This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Outubro Rosa: como prevenir câncer de mama

By 9 de outubro de 2015 Você Informa

Outubro é o mês de apoio à prevenção do câncer de mama e o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM) faz um alerta sobre a necessidade de ampliar o combate a uma das doenças que mais comum entre as mulheres no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca) o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres.

Estima-se que só neste ano no Brasil 57.120 pessoas desenvolvam a doença. As taxas de mortalidade relacionadas à doença continuam elevadas e, quanto antes o diagnóstico do câncer mamário for feito, maior a chance de controle dos danos causados à saúde do paciente.

A boa notícia é que o câncer de mama tem cura e as chances chegam a 95% quando descoberto em estágio inicial. É por este motivo que o CEJAM estimula a prevenção e apresenta o Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM), um serviço gratuito para mulheres que, por meio de uma equipe multidisciplinar em um ambulatório, oferece serviços de consulta médica, de enfermagem e atendimento de serviço social na sede do CEJAM.

Para o Dr. Daniel Martín Phang Cáceres, mastologista que realiza consultas no PAISM, a realização de mamografia periódica permanece como o único método que tem provado ser eficaz na prevenção. “Com o diagnóstico precoce pode-se reduzir a mortalidade em até 20%. Outros fatores que podem contribuir na prevenção do câncer de mama são uma dieta saudável, a atividade física e o controle da ingestão de bebidas alcoólicas, tabaco e obesidade”.

Serviço:
Para realizar uma visita ao mastologista do PAISM, as interessadas devem agendar uma consulta* pessoalmente ou pelo telefone 3469-1828. O PAISM funciona na Rua Dr. Lund, 41 – bairro Liberdade, segunda a sexta, das 8h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h, porém a especialidade atende apenas às quartas-feiras.

*Somente consultas

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply