This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Os benefícios da corrida para o Ostomizado

By 19 de outubro de 2012 Você Informa

Muito se fala sobre os benefícios da corrida como esporte. Além de fazer bem à saúde e ao bem estar, a corrida melhora o condicionamento físico, ajuda a perder peso, é considerado um das melhores atividades aeróbicas, pois envolve todo o corpo e gera benefícios significativos para a saúde cardiovascular.

A circulação sanguínea fica mais ativa, diminuem-se os riscos de infarto e outros problemas do coração. A autoestima melhora e a ansiedade e diminui o estresse.

A corrida pode ser de grande importância para o Ostomizado e é uma das atividades mais seguras que não envolvem riscos para o estoma. Como precaução adicional deve ser evitado esforços com cargas máximas.

O enfermeiro e profissional da Express Medical, Fabio Soares Silva, alerta que diabetes, colesterol elevado, hipertensão, osteoporose são também problemas que podem estar associados a pessoa Ostomizada. “Por isso o exercício e a alimentação podem ajudar a estabelecer um equilíbrio que, por vezes é desfeito pela ostomia”, completa.

O profissional alerta que a ingestão de água é de grande importância para hidratação do ortomizado. “É preciso hidratar-se antes, durante e depois de realizar atividades físicas. Pode-se tomar água ou uma bebida isotônica, excelentes para hidratar o organismo, de forma a evitar a diminuição do desempenho físico, e a desidratação”, completa o enfermeiro.

Para finalizar o enfermeiro lembra que toda atividade física deve ser acompanhada por um profissional e que seu médico deve ter conhecimento dos exercícios praticados.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply