This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Novo navegador para cirurgias de coluna chega ao mercado brasileiro

By 7 de julho de 2015 Você Informa

Evitar a colocação de próteses equivocadas e minimizar os riscos de acessar áreas nobres da região da coluna, como a medula vertebral, são algumas das vantagens do novo neuronavegador de coluna da alemã Brainlab. Isso porque durante o procedimento de fixação de parafusos pediculares, o navegador é capaz de orientar o cirurgião, com precisão, quanto ao alinhamento dos parafusos, por meio de registro de imagens da tomografia em conjunto com as imagens captadas pela fluoroscopia no momento da cirurgia.

No Rio de Janeiro, a Technicare é a única empresa a oferecer tal equipamento ao mercado de saúde, além de dispor de uma equipe altamente qualificada para assessorar o médico-cirurgião no que diz respeito à aplicabilidade do aparelho. “Em procedimentos de remoção de tumores intravertebrais, o sistema consegue ajudar o cirurgião no controle de sua ressecção, minimizando os riscos de lesionar as funções vitais do paciente”, exemplificou Leonardo Vilhena, gerente do produto na Technicare.

Outra vantagem do novo equipamento é que, em todos os casos, tanto o cirurgião quanto o paciente terão grande redução de exposição à radiação. Essa questão é uma grande preocupação da comunidade médica, uma vez que o excesso de radiação pode se tornar, futuramente, potencial desenvolvedor de câncer.

“O sistema trabalha com utensílios rastreáveis sem fio e telas de visualização em full HD. Consegue integrar arcos em C de diferentes fabricantes para obter imagens em 2D ou em 3D. Recentemente, houve o lançamento da associação com a Angiografos Robóticos 3D, que possui instrumentais pré-calibrados de alguns parceiros, como a Ulrich Medical, e tem as próprias ferramentas voltadas para cirurgias abertas ou minimamente invasivas”, detalhou Leonardo.

Para o paciente, o novo navegador de coluna também permite um tratamento com risco potencialmente menor para aqueles que são submetidos à fixação de parafusos e maiores chances de total ressecção para tumores, nos casos dos pacientes oncológicos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply