This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Novo Conselho da ABIIS vai ter atuação mais ativa nas discussão

By 17 de agosto de 2020 Carreiras, Mercado, Você Informa

O Conselho de Administração da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS tem nova composição. Recém empossado, o presidente Bruno Boldrin Bezerra, afirma que a prioridade é ampliar a representatividade da Aliança – que hoje congrega os segmentos de dispositivos médicos brasileiro (indústria nacional e internacional), de importação, de distribuição e de diagnóstico – e atuar mais ativamente nas discussões que impactam o setor.

A ABIIS tem como propósito lutar por um ambiente favorável ao crescimento do setor, que movimenta no Brasil cerca de US$ 10 bilhões por ano, com mais de 4,5 mil fabricantes de produtos para saúde, gerando 134 mil empregos diretos e 239 mil empregos indiretos. “Vamos valorizar a evolução da tecnologia dos procedimentos em saúde. O dispositivo médico, aliado à evolução tecnológica também dos procedimentos, traz benefícios ao paciente e também para o sistema de saúde, uma vez que os pacientes têm recuperação mais rápida, ficam menos tempo na internação e isso, por consequência, reduz a pressão de custos sobre o sistema”, afirma Bezerra.

Outra questão importante e de curto prazo é o acordo Brasil-Estados Unidos para a eliminação de barreiras não tarifárias, que está muito alinhado a um dos pilares da ABIIS – as boas práticas regulatórias. E o terceiro ponto é trazer novos associados para tornar a Aliança ainda mais forte e representativa. “Vamos posicionar, efetivamente, a Aliança junto com as suas respectivas associadas em temas como a reforma tributária; o monitoramento econômico de preço de dispositivos médicos pela Anvisa; o valor da tecnologia; além da discussão específica da estruturação do sistema de saúde e debater também índice de preços no setor de dispositivos médicos, que não é o vilão. É fundamental que a ABIIS esteja na mesa discutindo as políticas públicas e influenciando mais ativamente nessas discussões, tanto no setor de saúde quanto com órgãos de governo, poder executivo e legislativo”.

O presidente do Conselho de Administração da ABIIS está otimista em relação ao setor de dispositivos médicos nos próximos meses, apesar da crise instalada devido a pandemia da Covid-19. “Acredito que seja um setor que vai se recuperar mais cedo do que outros. Até o final deste ano já teremos o início de alguma retomada. Mas voltar ao patamar de antes do coronavírus talvez só em 2022, a depender de uma série de fatores, como as reformas econômicas e administrativa e, obviamente, o controle da pandemia e uma vacina”, finaliza.

Conselho de Administração da ABIIS

Presidência: Bruno Boldrin Bezerra (ABRAIDI)
Vice-Presidência: Carlos Eduardo Gouvêa (CBDL)
Diretor-Secretário: Fábio Arcuri (CBDL)
Diretor-Tesoureiro: Sérgio Rocha (ABRAIDI)
Diretora: Liliana Perez (CBDL)
Diretor: Sérgio Madeira (ABRAIDI)
Diretor: Steven Bipes (ADVAMED)
Diretor: André Gaban (ADVAMED)

Releases

About Release enviado por Vanessa Brauer

jornalista/assessora de imprensa