INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Novas tecnologias relacionadas à biologia molecular são apresentadas em evento internacional

By 12 de novembro de 2018 Você Informa

Diversos estudos de caso do uso de diagnóstico molecular, novas tecnologias disponíveis no mercado de análises clínicas, Big Data aplicado na área da saúde e outros temas foram apresentados na edição anual do Congresso da Associação de Patologias Moleculares (AMP – Association for Molecular Pathology), evento que aconteceu entre os dias 1º e 3 de novembro, no Texas, Estados Unidos. Considerado um dos mais importantes do setor, o congresso reuniu mais de 200 empresas expositoras, 60 painéis educacionais, quase 400 apresentações e mais de 2 mil participantes.
Nelson Gaburo, gerente geral, e Andréa Alfieri, gerente de produção do DB Molecular, laboratório de apoio focado em biologia molecular e genética, que recentemente inaugurou uma nova unidade em São Paulo, estiveram no evento. “No Congresso é apresentado tudo o que há de mais novo no segmento, além de lançamentos de produtos e novas tecnologias disponíveis”, explica Gaburo. Para o gerente, é de extrema importância garantir a presença em eventos com esta amplitude, pois está de acordo com a premissa do DB Molecular, que é estar alinhado com as tendências e pesquisas mundiais, para poder inovar e fomentar o mercado brasileiro de medicina molecular, juntamente com parceiros, fornecedores e clientes.
Os trabalhos apresentados e compartilhados por pesquisadores durante o Congresso visam oferecer uma troca de experiência entre profissionais da área de pesquisa e diagnósticos. As atualizações exibidas em primeira mão permitem um estudo do que pode ser implantado e adaptado para a realidade brasileira. “Ficamos sabemos das inovações e já podemos estudar o que podemos trazer para o mercado brasileiro, como novos exames, equipamentos, plataformas, entre outros”, complementou o gerente.
Na viagem, o time do DB Molecular conversou com os especialistas da área de Pesquisa e Desenvolvimento, Preston Estep e Birgitte Simen, durante visita técnica realizada em um laboratório especializado em exames e sequenciamento completo de genoma e doenças raras: “Foi uma excelente oportunidade para conhecer a estrutura do laboratório e discutir futuras parcerias”, finaliza Gaburo.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply