This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Nova versão do Viva Sem Tabaco será lançada no Dia Mundial Sem Tabaco

By 19 de maio de 2016 Você Informa

 

O próximo dia 31 será o Dia Mundial sem Tabaco. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para alertar sobre os riscos de doenças e até mesmo mortes que podem ser causadas pelo uso do tabaco. Neste dia também entrará no ar a nova versão do programa Viva Sem Tabaco.

Sua primeira versão foi lançada em 2013 e o sistema já conta com cerca de 300 usuários cadastrados. A proposta é oferecer informação de qualidade, de forma gratuita e online, para auxiliar o processo de quem deseja parar de fumar.

As atualizações foram feitas para melhorar a experiência do usuário, além de contar com um novo layout. As pessoas, após responderem algumas perguntas, receberão um plano completamente personalizado para guiar suas próximas ações a fim de deixar o vício.

Todo o programa foi realizado por especialistas em tabagismo, com o auxílio de fumantes e ex-fumantes. O Viva sem Tabaco possui a certificação da Health on the Net Foundation, que considerou o site compatível com os critérios do código de ética de publicações em saúde da internet. Além disso, está disponível para acesso internacional, com traduções em vários idiomas, entre eles, inglês e alemão.

O projeto faz parte da linha de pesquisa de e-saúde do Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (CREPEIA) em parceria com o Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Site: http://www.vivasemtabaco.com.br

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply