This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

netPACS e Animati anunciam fusão

By 15 de outubro de 2019 Você Informa

As empresas netPACS, de Santa Catarina e Animati, do Rio Grande do Sul, anunciaram fusão na terça feira (15 de outubro). A decisão foi baseada na oportunidade de oferecer soluções ainda mais avançadas, aderentes e complementares para o mercado de tecnologia para saúde. As empresas, que antes eram concorrentes no segmento de PACS, agora unem suas expertises e entregam mais benefícios para clínicas de radiologia e centros de diagnóstico por imagem.

Para os centros de diagnóstico por imagem que já utilizam os produtos Animati e netPACS, o impacto dessa mudança acontece principalmente no acesso a uma gama maior de produtos, processos de atendimento mais ágeis e evolução do desenvolvimento tecnológico potencializado com essa união. Em até 6 meses, as soluções vão funcionar de forma totalmente integrada e os produtos serão unificados em uma só estrutura comercial. O processo de customização das soluções também está sendo trabalhado de forma intensa, com a criação de um comitê multidisciplinar focado em priorizar customizações de alto impacto para os atuais e futuros clientes.

“A experiência do paciente tende a ser otimizada nos centros de diagnóstico por imagem que utilizam as soluções da nova empresa, pois elas aliam a melhoria da qualidade diagnóstica através de ferramentas avançadas de processamento e visualização de imagens com as funcionalidades pensadas para mais agilidade e eficiência ao dia a dia do centros de imagem”, afirma Danilo Cândido, ex-CEO da netPACS, que assume a diretoria comercial da nova empresa. As soluções, agora juntas, oferecem aos pacientes melhor qualidade diagnóstica e processos mais ágeis de atendimento que impactam diretamente na sua jornada, trazendo mais segurança, confiança no diagnóstico e prontidão no tratamento médico.

O CEO da nova empresa, Juliano Rolim, destaca as novidades que virão com esse novo cenário: “Para o futuro, a nova empresa pretende manter o ritmo acelerado de expansão e crescimento que as duas empresas têm mantido nos últimos anos através da potencialização do desenvolvimento tecnológico dos produtos e atuação de mercados inexplorados por ambas até então, como soluções LIS”. Além do desenvolvimento de soluções LIS, que reforça o posicionamento da empresa no setor de medicina diagnóstica, os planos para o próximo ano envolvem o desenvolvimento de um sistema de gestão de qualidade com foco em facilitar a acreditação dos centros de diagnóstico e também a migração tecnológica das soluções para a nuvem.

Além das melhorias e agilidade no lançamento e desenvolvimento de produtos, a fusão da netPACS e Animati aumenta significativamente a participação de mercado da nova empresa, que agora atende aproximadamente 3000 radiologistas em mais de 400 instituições por todo o Brasil.

Releases

About Release enviado por Ana Locks

Ana Locks é especialista em comunicação para tecnologia e saúde

Leave a Reply