This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

MV e Banco do Nordeste firmam parceria

By 6 de agosto de 2020 Destaques, Mercado, Você Informa

Apostar em novas estratégias para fortalecer negócios e vencer desafios diante da crise gerada pela pandemia de Covid-19 pode ser a garantia de sustentabilidade a muitas empresas. Para a MV, líder na América Latina em sistema de gestão na área da Saúde, o caminho escolhido envolve investimentos em P&D, M&A e inovações. Nesse sentido, a parceria com o Banco do Nordeste é estratégica.

“Como empresa com atuação essencial na área da Saúde, transformar a crise econômica em oportunidade é uma possibilidade que, infelizmente, não é fácil a muitos empreendedores e empreendimentos no atual cenário”, comenta o presidente da MV, Paulo Magnus. Segundo ele, o aporte financeiro vindo do Banco do Nordeste permite à empresa a manutenção do giro de caixa e a utilização dos recursos para gerar mais receita. “Novas aquisições de mercado, por exemplo, resultam em mais clientes, ampliação de expertise e aumento do market share.”

Com 33 anos completos no último dia 20 de julho, a MV mantém o seu modelo de negócio entendendo que a expansão, mesmo durante uma crise econômica, representa menores riscos. “Sendo um banco fomentador em regiões específicas, como o Nordeste do Brasil, onde está situada a sede da MV, essa parceria proporcionará crescimento local, nacional e até nos países em que estamos presentes”, conclui Paulo Magnus.

A operação junto à MV é um exemplo de como o papel do Banco do Nordeste tem sido importante para manter empresas da região focadas no desenvolvimento de seus negócios. “O valor aplicado em Pernambuco pelo Banco do Nordeste, no primeiro semestre, foi superior a R$ 2 bilhões, distribuídos em mais de 165 mil operações, que garantiram o fôlego necessário para os empreendedores pernambucanos diante do cenário imposto pela pandemia. Ficamos felizes de ter a MV entre nossos clientes atendidos. Sabemos do potencial multiplicador que a empresa e seus empreendedores possuem, especialmente por atuar fortemente no segmento de inovações para a área de Saúde, que tem sido tão demandada no momento”, ressalta Pedro Ermírio Freitas, superintendente estadual do Banco do Nordeste em Pernambuco.

O Banco destaca ainda que a grande demanda de crédito atualmente tem sido por capital de giro, com foco em cobrir necessidades como folha de pagamento e honrar pagamentos de insumos já adquiridos. O BNB tem direcionado esforços para garantir parceria e suporte aos empreendedores. O valor do investimento realizado pelo Banco do Nordeste em toda sua área de atuação, no primeiro semestre de 2020, soma R$ 18,4 bilhões.

Releases

About Release enviado por MV

Sobre a MV Norteada pela missão de tornar a Saúde mais eficiente por meio do conhecimento de gestão e tecnologia contribuindo para uma sociedade saudável, a MV oferece há mais de 30 anos soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde pública e privada. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a Saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São cerca de 2 mil instituições utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na Saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse www.mv.com.br. Acompanhe-nos também no Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e Youtube. Sobre o Banco do Nordeste O Banco do Nordeste tem 68 anos e é a maior instituição financeira de desenvolvimento regional da América Latina. Atualmente, mantém a liderança na aplicação de recursos de longo prazo e de crédito rural na Região Nordeste. A empresa opera como órgão executor de políticas públicas, especialmente com a operacionalização do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), sua principal fonte de recursos, cuja aplicação volta-se à redução da pobreza e desigualdades inter e intrarregionais. O Banco também destaca-se por sua atuação no segmento de microcrédito, com seus programas de microfinanças: urbana, o Crediamigo (maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul) e rural, o Agroamigo (maior programa de microcrédito rural orientado do Brasil). O BNB é uma instituição financeira múltipla, organizada sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto e tem mais de 90% de seu capital sob o controle do Governo Federal. Saiba mais em: www.bnb.gov.br.