INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

MV desembarca no Oriente Médio a convite de governo israelense

By 26 de março de 2019 Destaques, Você Informa

Pela atuação na América Latina, liderança no Brasil e inovação promovida no contexto da Saúde, a MV foi convidada pelo governo israelense para uma visita ao chamado Vale do Silício do Oriente Médio. Israel, mais especificamente a capital Tel Aviv, conhecida por ser polo de inovação e concentrar uma das maiores quantidades de startups do mundo, recebe nesta semana uma comitiva da MV. O presidente da empresa Paulo Magnus, junto ao diretor corporativo de Sistemas Ubirajara Maia, ao diretor de Inovação Emerson Zarour e ao Chief Science Officer (CSO) Franco Motta, estão no País para intercâmbio de conhecimentos e formalização de parcerias com o objetivo de trazer ao Brasil mais disrupção no contexto da Saúde.

Na agenda dos executivos, já houve reunião com a Autoridade de Inovação de Israel, entidade pública independente e imparcial responsável pela política de inovação do País, e visita a eHealth Ventures e Mindset Ventures. A primeira, uma incubadora de tecnologias em Saúde Digital do governo formada por um consórcio de organizações de Saúde e investidores de todo o mundo; a segunda, uma empresa internacional de capital de risco que apoia o crescimento e o desenvolvimento de empresas inovadoras. “Estamos tendo a oportunidade de realizar importantes negócios para impulsionar ainda mais nossas tecnologias. Com acordos junto às instituições locais, pretendemos acelerar o uso da telemedicina e de dispositivos de captação de sinais vitais, ampliando o uso da inteligência artificial em nossas soluções de diagnóstico e prontuário, além de fortalecer o conhecimento científico das nossas aplicações clínicas”, comenta Paulo Magnus. Segundo a diretora de Desenvolvimento de Negócios do governo de Israel, Tamires Poleti, “pela importância e liderança da MV na área de inovação, há aqui muito espaço junto a empresas disruptivas”.

A presença da comitiva da MV em Israel ainda tem como foco a participação no MEDinISRAEL Conference and Exhibition, um dos maiores eventos de medical devices e Healthcare IT. Promovido pelo The Israel Export Institute em cooperação com o Ministério da Economia e Indústria, Ministério da Saúde e Ministério das Relações Exteriores, o evento reúne pensadores de todos os setores da alta tecnologia com formadores de políticas de Saúde que estão contribuindo com a reinvenção do futuro da Medicina e estilos de vida mais saudáveis. “Por meio da tecnologia, estamos focados em melhorias para tratamentos e cuidados da saúde. Por isso, buscamos por automação, telemedicina, inteligência artificial e uso de equipamentos médicos com aplicativos. Já testemunhamos excelentes práticas de Medicina, Saúde e Assistência em diversas empresas que visitamos. Como queremos levar sempre aos nossos clientes soluções seguras e capazes de gerar resultados melhores a cada dia, também estamos atentos no que diz respeito a proteção de dados sensíveis da comunidade cibernética israelense referência no mundo”, diz o diretor de Inovação da MV, Emerson Zarour. Israel é um país com forte expertise em cibersegurança. Há centenas de empresas e centros de pesquisa e desenvolvimento dedicados à segurança digital. O governo, inclusive, reserva parte do PIB para inovação e gigantes de tecnologia do mundo, como Microsoft e Google, já adquiriram empresas do ramo no País.

Essa primeira expedição da MV em Israel encerra no dia 30/03. Entre os últimos compromissos na agenda dos executivos brasileiros está a visita ao Sheba-Academic Medical Center Hospital, que é referência no Oriente Médio em Medicina avançada.

Releases

About Release enviado por Andressa Anjos

Assessora de Imprensa da MV

Leave a Reply