This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

MV chega ao Uruguai

By 8 de junho de 2016 Você Informa

Expandindo ainda mais a atuação no exterior e reforçando a qualidade da tecnologia brasileira para o mercado internacional, a MV conquistou mais um cliente na América Latina. Dessa vez, no Uruguai. A primeira instituição de saúde do país a contratar a empresa líder no Brasil em desenvolvimento de software de gestão para a saúde foi o Círculo Católico de Obreros del Uruguay Mutualista.

Com mais de 120 anos, matriz em Montevidéu e 46 filiais distribuídas pelo país, o Círculo Católico inicia neste mês a implantação do sistema SOUL MV para a gestão hospitalar e de operadora de plano de saúde. Utilizando há alguns anos um sistema próprio pouco abrangente e com um prontuário eletrônico precário, a instituição de saúde privada contratou a MV com a perspectiva de integrar todas as suas unidades e alcançar o conceito de hospital digital, fornecendo atenção integral e serviços de qualidade aos seus usuários.

A formalização dessa parceria ocorreu após o Conectatón 2016. Promovido pelo Ministério da Saúde do Uruguai, o evento teve como objetivo promover a adoção de padrões de interoperabilidade na nova plataforma de Prontuário Clínico Eletrônico Nacional Compartilhado. Para isso, participaram organizações de saúde e empresas fornecedoras de software que testaram a conectividade dos seus sistemas com a plataforma para manter um único registro nacional de pacientes. Presente no evento com o SOUL MV, a MV confirmou a eficiência do seu sistema e a adequação a normas e protocolos do país, consolidando, assim, a decisão do Círculo Católico de contratá-la. “Com esse resultado, mostramos a capacidade do sistema e as condições de conquistar mercados similares na América Latina”, diz o diretor de Negócios Internacionais da MV, Marcos Sobral.

Diferente do brasileiro, o modelo de saúde uruguaio tem como base o mutualismo. O sistema se sustenta na arrecadação de parte da remuneração do trabalhador pelo governo e do repasse dessa arrecadação e outros subsídios para a instituição de saúde mutualista na qual o trabalhador escolheu se associar. Dessa forma, essas devem garantir aos seus associados o direito a consultas médicas, exames, internações e demais serviços assistenciais em unidades conveniadas (hospitais, laboratórios e ambulatórios) e também realizar eventuais atendimentos particulares, cujos valores são regulados pelo governo. Atualmente, há no Uruguai mais de 30 instituições de saúde mutualistas e, somente no Círculo Católico, cerca de 90 mil associados.

Sobre a MV
A MV é líder em software de gestão de saúde no Brasil. Com soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de saúde pública, detém o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente na América Latina e o maior market share da região, segundo a empresa norte-americana de pesquisa e insights, KLAS, que concedeu à MV o Prêmio 2015/2016 KLAS Category Leader for Global Acute EMR – Latin America. Atualmente, mais de 1000 instituições e 375 mil usuários utilizam as soluções MV para responder com eficiência, agilidade, precisão e segurança as necessidades de gestão de informações de saúde. Para saber mais sobre a MV, acesse www.mv.com.br. Acompanhe-nos também no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply