This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Mindify representará o Brasil em competição no Japão

By 5 de dezembro de 2019 Você Informa

A Mindify, empresa especializada em automação e gestão de protocolos clínicos por Inteligência Artificial, que iniciou suas atividades como “Requisito” no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, representará o Brasil no Japão, na final do Open Innovation Contest, promovido pela NTT DATA e Everis, multinacionais de tecnologia e consultoria. A competição reunirá startups de 15 cidades, representando 13 países.

O anúncio foi feito durante o CASE, maior evento de startups do país, realizado em São Paulo. Além da Mindify, selecionada pelo júri como vencedora da edição de São Paulo, a Looqbox também irá ao Japão por apresentar aderência aos negócios da NTT DATA. A decisão é inédita, pois a edição de São Paulo será a única a levar 2 startups para a grande final em Tokyo.

Durante o evento, o head de inovação da NTT DATA, Kotaro Zamma, informou que o objetivo não é simplesmente oferecer um troféu, mas fazer negócios junto com as startups. Por isso, o processo seletivo levou em consideração a capacidade das participantes de realizar negócios globais, em parceria com a NTT DATA ou com a Everis, sua subsidiária.

A Mindify irá ao Japão para falar com milhares de executivos asiáticos em um grande evento. “É difícil uma startup despertar o interesse de grandes corporações, como a NTT e Everis, mas agora teremos a oportunidade de apresentar nossa solução e fazer negócios com o mercado global”, destacou CEO da Mindify, André de Paula Ramos.

Mindify

A Mindify é um software complementar aos prontuários eletrônicos, que automatiza protocolos médicos, reduzindo a burocracia clínica, estimulando diagnósticos precoces. O resultado prático é a inédita geração de dados clínicos do mundo real de boa qualidade, o que é especialmente útil para a gestão pública, reduzindo a inflação médica utilizada como fator de reajuste para planos de saúde.

Qualquer protocolo clínico pode ser automatizado com a Mindify. Alguns desses protocolos já automatizados foram feitos, em parceria com médicos da Universidade Federal de Goiás. É o caso dos protocolos de Oftalmologia, elaborados em parceria com o Dr. Marcos Ávila, presidente do CEROF – Centro de Referência em Oftalmologia da UFG. Agora, a Mindify trabalha para viabilizar o uso desses protocolos no CEROF e em hospitais privados de referência em Goiânia e Brasília.

Incubação

As atividades da empresa começaram no Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) da UFG. Inicialmente chamada de Requisito, e com foco em soluções para o Esporte, a Mindify surgiu em 2017. Depois de uma “pivotagem”(mudança de rumos), hoje o foco é a automação de protocolos médicos.

Segundo André Ramos, foi no CEI que a Mindify aprendeu como desenvolver e comercializar tecnologias de alta densidade, conhecidas como deep tech. ”Neste tipo de negócio o diferencial estratégico é centrado na tecnologia, o que torna as empresas mais competitivos no mercado global”, finalizou.

A gerente do CEI, Emilia Rosângela Pires, comemorou a premiação da Mindify. ”Nosso objetivo é contribuir para a inovação e a consolidação de negócios, como a Mindify, e promover o desenvolvimento econômico de Goiás”, concluiu.

About Release enviado por André Ramos

Sou CEO da Mindify e vivo em favor da missão de transformar a Saúde do Brasil e, por que não, do mundo. Comecei minha jornada cedo, ainda durante a graduação em Eng. de Computação, depois fiz mestrado e Eng. Biomédica para de fato saber onde estaria pisando. Como empreendedor e consultor tive papel chave em 25 projetos de inovação premiados, dos quais tenho orgulho especial daqueles correlatos à Saúde. Se você gosta de inovação com resultados práticos, podemos nos somar! Vamos tomar um café!?

Leave a Reply