This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Microdata lança novo módulo Cockpit ao RIS iDCE

By 6 de janeiro de 2016 Você Informa

Referência brasileira em soluções para Centros de Diagnóstico por Imagem, a Microdata, empresa do grupo MV, lançou uma novidade no seu Radiology Information System (RIS): o iDCE Cockpit. O novo módulo do iDigital Clinic Enterprise (iDCE), RIS da Microdata, foi desenvolvido para promover mais produtividade e alta performance no processamento de laudos.

Como um sistema desktop ligado à web desenvolvido no estilo Service-Oriented Architecture (SOA), o Cockpit se conecta ao iDCE em tempo real garantindo ao médico possibilidade de preparação de laudos on-line. Entre os principais diferenciais do Cockpit da Microdata, está a integração com outros softwares, como Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), Picture Archiving and Communication System (PACS) e Hospital Information System (HIS), para otimizar troca de informações, agilizar procedimentos de diagnóstico por imagem e acompanhar indicadores de desempenho para auxiliar na tomada de decisões.

Outras vantagens do novo módulo são a possibilidade de processamento de laudos em uma única tela, o aumento de produtividade por meio de workflow com menos cliques e o acesso a imagens de exames em qualquer lugar para preparação de laudo à distância ou obtenção de mais opiniões médicas. Com o Cockpit, o médico radiologista também pode preparar um novo laudo sem sair da tela do editor de texto, usar o sistema de reconhecimento de voz para gravação de laudo ditado, acessar histórico de exames do paciente, visualizar os estudos integrados e acessar uma base de conhecimento para pesquisa de informações.

O iDCE da Microdata, em sua versão web, já conta com painel de controle que fornece informações em tempo real, suporte à anamnese que garante maior embasamento científico no atendimento, sistema para gerenciamento de processos – desde agendamento e realização de exames até laudo com suporte a reconhecimento de voz e entrega de resultados – e outras funcionalidades. Com o Cockpit, o iDCE ganha um plus e passa a se apresentar numa versão híbrida, o que representa melhor desempenho e, consequentemente, aumento da produtividade com qualidade.

Sobre MV e Microdata
A MV é líder no mercado brasileiro em sistemas de gestão de saúde. Tendo como principal atividade o desenvolvimento de softwares, complementado por serviços de consultoria, a empresa fornece soluções que atendem a hospitais, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e toda a rede de saúde pública. Com o objetivo de consolidar sistemas de gestão por segmento, em 2012 adquiriu a Microdata, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para Centros de Diagnóstico por Imagem. Atualmente, mais de 1000 instituições e 375 mil usuários já integraram diversas soluções MV aos seus cotidianos para responder com eficiência, agilidade, precisão e segurança a todas as necessidades de gestão da informação na saúde.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply