This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital e Maternidade Metropolitano inaugura ala que integra maternidade, UTI neonatal e pronto-socorro ginecológico e obstétrico

By 14 de outubro de 2015 Você Informa

O Hospital e Maternidade Metropolitano inaugura ala, na próxima terça-feira, dia 20 de outubro, no 3º andar do seu prédio, com Maternidade – a única da região Oeste de São Paulo –, Berçário, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pronto-socorro Ginecológico e Obstétrico. A ideia é reunir, em um mesmo espaço, com área total de 1.725 m², serviços relacionados que já eram oferecidos pelo hospital, proporcionando ainda mais conforto e segurança para gestantes e recém-nascidos. Com a iniciativa, a instituição ampliará em 80% a sua capacidade de atendimento na especialidade de neonatologia.

Segundo a diretora do hospital, Maria Claudia Dalaneze Gomes, a nova ala reforça o compromisso da instituição em investir constantemente na renovação de áreas e na disponibilização de novos serviços aos pacientes e acompanhantes. “Reunir serviços afins em um único local é uma tendência do segmento hospitalar, e o novo espaço foi idealizado seguindo esse conceito”, destaca Dalaneze.

A capacidade de realização de partos e atendimentos de emergência, como casos de gestantes ou mulheres com problemas ginecológicos, será ampliada. O número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal também aumentou, de 10 para 18. O atendimento segue os preceitos da humanização adotados pelo hospital e será realizado por uma equipe multidisciplinar, especializada e formada por médicos e enfermeiros especializados no atendimento de Neonatologia, além de fonoaudiólogos e fisioterapeutas. A área possui equipamentos de última geração para dar suporte aos bebês prematuros ou que apresentam risco de vida.

A Maternidade é composta por enfermarias e apartamentos privativos. O Berçário e a UTI Neonatal foram planejados de forma a facilitar ainda mais o acesso dos pais aos filhos recém-nascidos.

O Pronto-socorro Ginecológico funcionará 24 horas e conta com salas de ultrassonografia, observação e pré-parto, além de espaço para medicação com 15 poltronas e três consultórios. No local, também poderão ser realizados exames laboratoriais e de imagem, como cardiotocografia e ultrassonografias pélvica abdominal, transvaginal e obstétrica, morfológica e doppler fetal. As pacientes do Hospital e Maternidade Metropolitano terão à disposição enfermeiras treinadas especificamente na especialidade de Obstetrícia.

Sobre o Hospital e Maternidade Metropolitano:
Reconhecido como uma das instituições mais importantes da região Oeste de São Paulo, o Hospital e Maternidade Metropolitano possui um corpo clínico experiente e altamente capacitado. Com 70 anos de atuação no segmento médico-hospitalar, possui Pronto-socorro e Unidade Diagnóstica 24 horas e conta com leitos distribuídos em enfermarias, apartamentos, berçário, hospital dia, Unidades de Terapia Intensiva (adulto, infantil e neonatal), Unidade Cardiointensiva, Hemodinâmica e Centro Cirúrgico. A instituição tem ampla estrutura médico-hospitalar em diversas especialidades, que visa garantir a qualidade dos serviços e o conforto dos pacientes.

Mais informações:
Relações com a Imprensa – Hospital e Maternidade Metropolitano
Luciana Menezes– luciana.menezes@imprensahospitais.com.br
+ 55 (11) 4197-1146 | (11) 97631-0325

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply