faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Mersana e Recepta licenciam novo anticorpo

Article-Mersana e Recepta licenciam novo anticorpo

Recepta Logo

Mersana Therapeutics e Recepta Biopharma anunciam hoje (17/7) acordo exclusivo de licenciamento no qual Mersana utilizará sua tecnologia Fleximer® de imunoconjugados para desenvolver e comercializar um anticorpo licenciado pela Recepta. Segundo os termos da parceria, Recepta oferecerá à Mersana os direitos mundiais exclusivos sobre seu anticorpo monoclonal, e Mersana irá utilizar o Fleximer® para desenvolver um imunoconjugado contra alvos tumorais.

Os termos financeiros do acordo estabelecem que a Recepta receberá pagamentos à vista e pagamentos subsequentes por marcos que venham a ser atingidos no desenvolvimento, na aprovação regulatória e na comercialização da droga, que juntos podem alcançar um total de U$ 86 milhões. Além disso, a Recepta receberá royalties relativos à comercialização da droga pela Mersana fora do Brasil. A Recepta terá o direito exclusivo de comercialização da droga no Brasil pagando royalties à Mersana sobre as vendas no país. A Mersana será responsável pela realização de ensaios clínicos e dos registros regulatórios necessários para a comercialização da droga.

“O acordo de licenciamento com a Mersana é uma consequência do pioneirismo da Recepta na pesquisa e desenvolvimento desse anticorpo que foi descoberto pelo Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer (LCR), organização sem fins lucrativos com o qual temos parceria”, afirma José Fernando Perez, PhD, CEO da Recepta. “Esse acordo permitirá que seja desenvolvido um novo medicamento imunoconjugado com potencial para melhorar o prognóstico no tratamento de pacientes com câncer.”

“Estamos animados com o desenvolvimento de um novo imunoconjugado baseado na tecnologia Fleximer® para responder a necessidades ainda não atendidas dos pacientes com câncer”, diz Anna Protopapas, presidente e CEO da Mersana. “Isso irá expandir nosso pipeline de terapias oncológicas superando as limitações de anticorpos conjugados existentes e irá também aumentar o número de anticorpos conjugados atualmente disponíveis, que está alinhado com nosso objetivo de buscar um medicamento inovador a cada ano, iniciando com o XMT-1522 até o final deste ano.”