faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Médicos se unem numa noite beneficente em prol de duas entidades de saúde

Article-Médicos se unem numa noite beneficente em prol de duas entidades de saúde

Médicos promovem noite de autógrafos em prol de duas instituições beneficentes

Os médicos Luiz Roberto Londres e Almir Ghiaroni se uniram num projeto beneficente em prol de duas instituições na área de saúde: Abrag (Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma) e o Centro Brasileiro Pró-Vida (que atua na reconstrução de anomalias craniofaciais). Juntos, eles vão realizar uma noite de autógrafos para o relançamento dos respectivos livros “Sintomas de uma época” e “Elos Invisíveis”, no dia 21 de novembro, às 18h, na Livraria da Travessa, no Leblon. A renda da venda dos livros será destinada à estas duas entidades beneficentes.

A Abrag tem como objetivo oferecer apoio, educação e informação para familiares e portadores do glaucoma. Segundo o oftalmologista Dr. Almir Ghiaroni hoje, no Brasil, existem cerca de 1,5 milhão de pessoas com glaucoma, porém como esta doença não provoca nenhum sintoma na grande maioria dos casos, há um número muito maior de pessoas que têm glaucoma e desconhecem.

O Centro Brasileiro Pró-Vida é presidido pelo cirurgião plástico Dr. Rawlson de Thuin e atua na reconstrução de anomalias craniofaciais, sendo as mais comuns o lábio leporino e a fenda palatina. Cientificamente conhecida como fissura labiopalatal, a fenda palatina é uma abertura na região do lábio ou palato, ocasionada pelo não fechamento dessas estruturas, que ocorre entre a quarta e a décima semanas de gestação. No Brasil, estima-se que a cada 500 nascimentos, uma criança nasce com fissura labiopalatal.

Segundo Dr. Rawlson vários fatores são associados ao aparecimento do lábio leporino, como o uso de álcool ou cigarros, a realização de raio X na região abdominal e a ingestão de medicamentos, como anticonvulsivantes ou corticóides, durante o primeiro trimestre da gestação, além de deficiências nutricionais, infecções e hereditariedade. A única forma de corrigi-los é através da cirurgia.

Tome nota:

Noite de autógrafos em prol da Abrag e do Centro Brasileiro Pró-Vida

"Sintomas de uma época" - Dr. Luiz Roberto Londres

"Elos Invisíveis" - Dr. Almir Ghiaroni

Data: 21/11 - quinta-feira

Horário: 18h

Local: Livraria da Travessa - Shopping Leblon

Av. Afrânio de Melo Franco, 290 loja 205 - A