This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

MDHealth planeja expansão e prevê crescimento de 15% em 2021

By 26 de agosto de 2020 Você Informa

Cardiologia, neurologia e urologia são as próximas áreas de atuação do grupo, hoje focado em oncologia

Maior empresa de educação médica independente do Brasil e da América Latina, a MDHealth, controladora da Oncologia Brasil, manteve um plano ousado de expansão mesmo com as adversidades da pandemia. A equipe dobrou de tamanho. Foram contratados 15 profissionais nos últimos meses, incluindo o Dr. Florentino Cardoso, ex-presidente da AMB (Associação Médica Brasileira), para o cargo de Diretor-Médico.

“Estamos também investindo em infraestrutura e tecnologia, com o aperfeiçoamento da nossa plataforma de ensino à distância (EAD) e transmissão de conteúdos”, conta Octávio Nunes, Diretor-Executivo da MDHealth. “Planejamos a nossa entrada em outras especialidades com a mesma competência e credibilidade que conquistamos na educação independente em oncologia”, acrescenta.

Cardiologia, neurologia e urologia são as áreas escolhidas, que contam com grande volume de produção científica e crescente demanda da população. As doenças do coração, por exemplo, estão há muitos anos no topo das causas de mortes no País. Os problemas degenerativos são, em grande parte, causados por questões neurológicas e crescem com o envelhecimento da população. Por fim, as doenças urológicas estão entre as de maior demanda pela população masculina.

Com a expansão em andamento, a MDHealth espera ampliar em até 15% o faturamento em 2021. “A pandemia tem mostrado que a distância não é mais obstáculo para o ensino. É possível oferecer formatos atraentes e estar sempre inovando, explorando as possibilidades das novas tecnologias na comunicação e fazendo delas o suporte para um aprendizado ao mesmo tempo rápido e eficiente”, destaca Octávio Nunes.

A qualidade do ensino é assegurada pela independência da empresa e pautada pelos mais rigorosos critérios éticos e de Compliance. Esses valores guiam o plano de expansão do grupo, que inclui a revisão e atualização do modelo de Compliance, além da formação do Conselho Consultivo, com executivos da Saúde e de outras áreas. “Oferecemos soluções de ensino ao profissional de saúde, garantindo atualização científica e discussões de alto nível. Com isso, buscamos contribuir com o melhor cuidado ao paciente”, afirma o Diretor-Executivo da MDHealth.

Releases

About Release enviado por Bruno Folli

Assessor de imprensa da MDHealth