INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Materiais brasileiros integram acervo internacional

By 10 de março de 2016 Você Informa

A Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista está mais uma vez entre gigantes. Os livros “De Coração e Alma – 40 anos de História da SBHCI” e “Atuação da SBHCI na incorporação do implante por cateter de bioprótese valvar aórtico no Brasil” passarão a integrar os acervos da Library of Congress, em Washington, considerada a maior biblioteca do mundo, e da National Library of Medicine localizada em Bethesda, Maryland.

A Library of Congress é referência de pesquisa entre os políticos que integram o Congresso Americano. Fundada em 1836, é a instituição cultural mais antiga do país. Dr. Marcelo Cantarelli, presidente da SBHCI destaca que estar entre os principais nomes da literatura médica é uma importante conquista. “Para a nossa sociedade e todos os cardiologistas intervencionistas de nosso país é motivo de muito orgulho. Ter a nossa história exposta em tão expressivas bibliotecas é um grande reconhecimento para a cardiologia intervencionista brasileira”, completa.

Capalivro

O título “Atuação da SBHCI na incorporação do implante por cateter de bioprótese valvar aórtico no Brasil” refere-se ao tratamento da Estenose Aórtica, patologia prevalente entre os idosos, através do implante de válvula pelo cateterismo, dispensando a necessidade de cirurgia. Indicado aos pacientes que possuem alto risco de cirurgia. A SBHCI pleita a incorporação do sistema.

A National Library of Medicine é a maior biblioteca de medicina do mundo, coordenando integrantes da Rede Nacional de Bibliotecas de Medicina, fornecendo acesso a informações, pesquisas e artigos da área médica para todo país.

A publicação, que reúne informações e a história da SBHCI levantadas no Projeto Memória, está disponível online e pode ser acessado no seguinte link http://www.youblisher.com/p/1153056-Livro-SBHCI/

 

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply