This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Mater Dei tem estrutura para exames, diagnóstico e tratamento do câncer de mama

By 16 de outubro de 2015 Você Informa

A Campanha Outubro Rosa é um movimento internacional que alerta o câncer de mama e a importância da detecção precoce da doença. A Rede Mater Dei de Saúde apoia essa iniciativa. “Campanhas como o Outubro Rosa são muito importantes por alertam às mulheres sobre alguns métodos que podem fazer toda diferença na vida da mulher. Um deles, sem dúvida é a mamografia, o outro é estar vinculado um serviço de saúde”, disse o médico mastologista e presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador.

O Serviço de Mastologia da Rede Mater Dei de Saúde oferece assistência completa para cuidar da saúde da mama, atendimento individualizado, exames de mamografia com entrega imediata dos resultados, equipamentos modernos e reúne uma equipe multidisciplinar que contribui e acompanha todos os avanços que foram sendo incorporados ao moderno manejo da doença. “Se o câncer de mama é diagnosticado muito precocemente, a mulher tem mais de 95% de chance de cura, desde que ela faça o tratamento adequado. É uma questão importante para ser lembrada porque hoje, o tratamento do câncer de mama não deve ser feito por apenas um profissional. No Mater Dei atuamos com uma equipe multidisciplinar que tem o mastologista, o radioterapeuta, o oncologista clínico, fisioterapeuta, o psicólogo, o médico nuclear, o patologista. São realizadas reuniões onde discutimos os casos para decidir qual a melhor alternativa em tratamento para aquela determinada mulher”, explica Henrique Salvador.

Dessa forma, o atendimento aos pacientes oncológicos no Mater Dei é multidisciplinar e integrado ao novo e moderno Centro de Oncologia do Mater Dei Contorno, que conta com um Pronto-socorro Oncológico (1º em Minas Gerais), à Medicina Nuclear, ao Serviço de Radioterapia, ao Laboratório de Anatomia Patológica e ao serviço do Mais Saúde Mater Dei, inaugurado este ano, que oferece consultas de doenças da mama e programas individualizados de reabilitação pós-cirúrgica.

Assim, a Rede Mater Dei de Saúde investe em recursos tecnológicos e especialistas para cuidar da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. “O importante não é apenas curar o câncer. É sim dar à mulher que tem a doença a oportunidade de ter uma qualidade de vida superior, durante e depois de passar por todos os procedimentos envolvidos no tratamento. Seja uma cirurgia radical como é o caso da mastectomia, ou outras técnicas para fazer a reconstrução pós-mastectomia, ou, mesmo quando a mulher faz uma cirurgia mais conservadora, que preserva a mama, retira apenas parte do órgão. Atualmente, buscamos incorporar também conceitos e técnicas da cirurgia plástica para que o resultado estético seja um resultado melhor depois do tratamento cirúrgico”, fala o presidente da Rede, Henrique Salvador.

O médico ressalta que “o câncer de mama só mata, principalmente, quando há metástase nos órgãos mais nobres do corpo da mulher, ou quando é diagnosticado numa fase mais tardia. Por isso, o diagnóstico precoce é sem duvida a chave fundamental para que a mulher fique curada da doença”.

Sobre a Rede Mater Dei de Saúde
Fundado em 1980, em Belo Horizonte/MG, o Hospital Mater Dei tem por missão o “compromisso com a qualidade pela vida” e a filosofia de “oferecer sempre atendimento diferenciado, personalizado e humanizado a todos os nossos clientes”, em todas as fases da vida. Atualmente, a Rede Mater Dei de Saúde conta com duas unidades de atendimento: o Mater Dei Santo Agostinho e o Mater Dei Contorno, inaugurado em junho de 2014. Desde a fundação, o Hospital investe em tecnologias de ponta para oferecer aos clientes precisão e segurança no cuidado com a saúde. A Rede fornece atendimento particular e para mais de 80 convênios. O Hospital foi o primeiro da capital mineira, e um dos primeiros no Brasil, a alcançar o Certificado de Excelência Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação – ONA, é acreditado ainda pela National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations – Niaho e pela ISO 9001:2008. O Mater Dei é membro da Anahp e faz parte da Rede Brasileira de Hospitais Sentinela, da Anvisa. Acesse o site: www.materdei.com.br

Mater Dei Santo Agostinho – Rua Mato Grosso, 1.100.
Mater Dei Contorno – Av. do Contorno, 9.000.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply