faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Marco Stefanini debate telemedicina na saúde 5.0 no Hackmed

Article-Marco Stefanini debate telemedicina na saúde 5.0 no Hackmed

Marco Stefanini.1_DSC_7747

Há setores no Brasil que têm se destacado tanto por seu crescimento quanto por sua necessidade de evoluir e ganhar evidência por conta da grande relevância da área. É o que acontece com o segmento da Saúde. Diante deste desafio, será realizado, pela primeira vez no Brasil, o Hackmed Conference & Health Hackathon. Organizado pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), o evento é promovido, desde 2011, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), com edições em mais de 25 países.

No dia 31 de janeiro, a edição nacional contará com uma conferência sobre empreendedorismo, liderança e inovação, com foco especial na área da Saúde, com participação de renomados profissionais e lideranças nacionais e internacionais como Marco Stefanini, CEO Global e fundador da Stefanini, referência em soluções digitais; Jorge Paulo Lemann, fundador da 3G Capital e da AB InBev; Cristina Palmaka, CEO da SAP Brasil; Jacson Barros, diretor do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS) do Ministério da Saúde; Masanori Aikawa, diretor do Center for Interdisciplinary Cardiovascular Sciences (CICS) no Brigham and Women's Hospital (BWH) e professor Associado da Harvard Medical School; Linamara Rizzo Battistella, diretora do Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS/WHO) para reabilitação, entre outros nomes.

Marco Stefanini será um dos debatedores durante o fórum “Telemedicina na saúde 5.0: criando um sistema humanizado e conectado”. Participam também José Duarte, CEO da VMware; Chao Wen, chefe do Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP e Sidney Klajner, presidente Hospital Albert Einstein.

Entre os dias 1 e 2 de fevereiro, será realizado o hackathon focado no desenvolvimento de startups de saúde. Inspirado na metodologia do MIT, um dos mais renomados centros de pesquisas e inovação do mundo, o desafio tem por objetivo estimular os participantes a serem agentes transformadores nesse ecossistema que afeta diretamente a população do País. Na ocasião, também serão premiadas as soluções mais criativas e inovadoras para os problemas identificados.

O Hackmed vai discutir temas nas áreas de saúde mental, atenção primária e telemedicina, cuidados cirúrgicos, terceira idade e reabilitação.

Por meio da Stefanini Health, a companhia conta com uma área dedicada à Saúde, com soluções digitais que aprimoram as jornadas nos ambientes clínicos e apoiam a transformação e automação de processos repetitivos, gerenciamento e assistência na tomada de decisões, gestão e controle de suprimentos e processos de faturamento e compras. Além da gestão do ambiente hospitalar, há soluções que combinam inteligência artificial e machine learning e oferecem suporte aos médicos no tratamento dos pacientes. Essas soluções auxiliam os médicos no diagnóstico, que, baseada em dados, preveem complicações e têm como objetivo reduzir casos de riscos hospitalares.

Para participar do maior evento de inovação em saúde do Brasil, os interessados devem se inscrever aqui.