This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Mais de mil médicos prestarão exame para obtenção do TEOT

By 2 de março de 2020 Você Informa

Nos dias 05 a 07 de março acontecerá no Royal Palm Plaza, em Campinas, São Paulo, a prova de título de especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, que este ano teve um grande número médicos inscritos, 1.142.

A prova, uma das mais completas entre os exames das sociedades de especialidade médica, é extremamente importante porque, segundo seu coordenador, João Damasceno Lopes Filho “o título da SBOT é um selo de qualificação, no qual estamos comprovando que o médico tem condições suficientes para o atendimento da população brasileira”.

Os candidatos realizarão prova teórica e prática, com avaliações de anatomia humana, exame físico e habilidades. Na prova de exame físico e de habilidades busca-se criar um ambiente que permita uma avaliação em situações muito próximas da prática médica diária. Serão utilizados como voluntários para o exame soldados do Exército Brasileiro, simulando pacientes. Os procedimentos cirúrgicos serão simulados com material específico. Também serão consideradas as atitudes comportamentais do candidato, como a forma de comunicação e respeito com o paciente. A avaliação sempre é realizada por dois examinadores da SBOT, que já são ortopedistas titulados e representam os serviços de residência médica.

“O esforço da SBOT para aplicar uma prova de altíssimo nível é muito grande”, diz o presidente da instituição, Glaydson Godinho. A SBOT reconhece o empenho dos residentes que estão terminando a sua formação após três anos de residência. Agradece os examinados que representam os Serviços de Ortopedia/Traumatologia de todos os estados brasileiros e que participam do exame voluntariamente.

O exame Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia – TEOT é utilizado como modelo por outras sociedades médica na emissão do título de especialista.

Releases

About Release enviado por José Luchetti

Assessor de Imprensa