faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Maioria das organizações de saúde já sofreu ataque cibernético

Article-Maioria das organizações de saúde já sofreu ataque cibernético

5-fases-de-um-ataque-cibernético-a-visão-do-hacker

Uma recente pesquisa da IDG/Iron Mountain, nos EUA, entrevistou tomadores de decisão de TI da área de saúde. O levantamento mostrou que a maioria (86%) dos entrevistados experimentou um ou mais eventos de segurança cibernética, como ataques de malware, invasões externas e perda acidental de dados.

Os entrevistados apontaram ainda que os três principais riscos de segurança cibernética que as organizações de saúde mais se preocupam são o roubo de identidade (48%), ataques externos (46%) e perda acidental de dados (46%). “Cada vez mais, as organizações de saúde vêm sendo alvos de ataques cibernéticos. Por isso, é urgente que elas se preparem para esses inimigos”, alerta Andrea Capecci, diretora Regional de Tecnologia e Business Relationship Executive da Iron Mountain América Latina.

A pesquisa mostra ainda que para 79% dos entrevistados uma solução baseada em nuvem seria muito valiosa. “O armazenamento em nuvem vem se tornando a melhor opção para as companhias pelos altos níveis de segurança que oferece, garante o armazenamento de longo prazo e evita altos investimentos com equipamentos e pessoal especializado, protegendo dos ataques cibernéticos”, explica a diretora.

O mercado brasileiro já conta com o serviço pioneiro oferecido pela Iron Mountain de Backup em Nuvem. O sistema é capaz de enfrentar qualquer eventualidade e garante a recuperação das informações perdidas a qualquer hora e qualquer dia, inclusive em situações extremas, como parada inesperada de sistemas, ataques de vírus/ransomware, entre outras possibilidades de desastres.

A Iron Mountain está preparada para atender seus clientes nas mais variadas necessidades. A empresa conta com DataCenters próprios localizados no Brasil: em São Paulo e no Paraná e a tecnologia BaaS (Backup as a Service). A solução é capaz de proteger máquinas físicas e virtuais, operadas por Windows ou Linux, com sistema de transmissão e recuperação cinco vezes mais rápidos que os encontrados atualmente, permitindo recuperar qualquer sistema em nuvem. “Nosso serviço possibilita a gestão centralizada, proporcionando o monitoramento e controle remoto por meio de uma interface Web e equipe técnica especializada, com instalação remota para proteção e gerenciamento baseado em políticas de segurança, retenção e planos de contingência”, afirma Andrea.

Sobre a Iron Mountain

A Iron Mountain é a líder global em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações. Com a confiança de mais de 220.000 organizações em todo o mundo, a Iron Mountain possui uma rede imobiliária acima de 7,4 milhões de metros quadrados superior a 1.350 instalações em mais de 50 países, dedicados a proteger e preservar o que mais importa para seus clientes.

No Brasil desde 2001, a Iron Mountain possui unidades em oito estados brasileiros, totalizando mais de 200.000 m2 de galpões para armazenamento de documentos, além de mais de 5 milhões de mídias magnéticas e microformas armazenadas em salas-cofre. A empresa conta com 3.000 funcionários e uma carteira de mais de 5.000 clientes em todo o país.