This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Luiz Alberto Ortiz, CIO da Orizon, é reconhecido

By 25 de março de 2019 Destaques, Você Informa

Em evento realizado na noite desta quarta-feira (20/3), Luiz Alberto Ortiz, CIO da Orizon, recebeu o 2° lugar na premiação Executivo de TI do Ano 2019. O prêmio reconhece CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas de destaque que contribuíram tanto para os negócios da empresa quanto suas carreiras. A companhia concorreu na categoria de Indústria digital – TI e Telecom.

“Essa não é uma vitória só minha, mas de toda a área de TI da Orizon”, comentou Ortiz, responsável direto pela jornada de transformação digital que a companhia atravessa nos últimos anos. “Esse reconhecimento nos coloca lado a lado com gigantes tanto da área de tecnologia quanto do mercado como um todo. Mais do que a satisfação pelo prêmio, ficamos muito felizes por estarmos ao lado de empresas que são referência do setor, fundamentais para alavancar as demais áreas de negócios e decisivas para todo o desempenho da companhia”, comemora o executivo.

Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP, Luiz Alberto Ortiz atua há 25 anos na área de Tecnologia da Informação e está na Orizon desde 2012. O executivo acumulou experiências em outras áreas do mercado e levou foi com essa expertise que aprimorou processos e soluções para o mercado de saúde. “O primeiro desafio como diretor na Orizon foi garantir a estabilidade operacional de nossas ferramentas de acordo com as necessidades do mercado e dos diferentes clientes. Para isso, a bagagem adquirida em outros ramos foi fundamental”, conta o executivo que já atuou nos setores de energia elétrica e de integração de pagamentos no setor financeiro.

Com essa experiência, Luiz Ortiz foi fundamental para o processo de transformação digital da Orizon nos últimos anos. “Hoje, somos muito mais que uma empresa voltada para a transmissão segura e eficiente dos dados e passamos a contribuir de modo efetivo para o setor, sempre com o foco em levar mais saúde para mais pessoas”, avalia. “Aplicamos os mais avançados padrões de tecnologia e de segurança da informação, valendo-se de big data e analytics. Todo nosso esforço resulta em mais eficiência ao setor de saúde, diminuindo riscos para o paciente e evitando os desperdícios do sistema”. Com 10 anos de atuação no mercado de saúde, a Orizon é a maior empresa de Health Tec do País.

Em uma empresa como a Orizon, que tem nos dados sua base de trabalho, as áreas de Tecnologia da Informação costumam apoiar os setores de negócios e inteligência médica com informações e dados. Ortiz aponta que, para garantir a agilidade, precisão e eficiência nos dados, foi necessária uma profunda mudança na estrutura das equipes. “Para tanto, houve uma mudança de mentalidade de toda a área. Foi necessário ir além e fazer o TI ser o centro propulsor da inovação da companhia para garantir toda o ganho de inteligência na análise de dados”, ressalta o executivo.

“Com isso, evoluímos de uma capacidade de processamento de blocos de 1 milhão de linhas e atingimos 2,8 bilhões de linhas de uma vez só. Isso significa que investigávamos 2 meses de dados de um hospital e hoje, de uma vez só, analisamos sete anos da companhia. Isso representa um salto de 1,4 milhão de linhas analisadas por hora para 360 milhões de linhas/hora.”

A cada dia, 500 mil procedimentos (do simples hemograma à cirurgia complexa) são autorizados ou negados instantaneamente pelos nossos sistemas que conectam um quarto dos beneficiários de planos de saúde no País com o restante da cadeia: 43 operadoras de planos de saúde, 140 mil prestadores de serviço e 11 mil farmácias que oferecem programas de desconto aos beneficiários de planos de saúde.

Releases

About Release enviado por Lucas Soares

Jornalista com interesse em diferentes áreas, possuo habilidade no planejamento e desenvolvimento de estratégias, atendimento ao cliente, elaboração de textos, cronograma de atividades, relacionamento com a imprensa, com o público em geral e na produção de relatórios de resultados. Experiência em diferentes áreas como varejo, saúde, cultura, alimentação, franquias, produtos, serviços e eventos e na criação de conteúdo para mídias sociais.

Leave a Reply