NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assine

Livro internacional de medicina materno-fetal tem participação de médico brasileiro

Por 1 de junho de 2016 Você Informa

Referência mundial no meio acadêmico, o livro Creasy e Resnik Medicina Materno-fetal, que já está em sua sétima edição, ganha, este ano, pela primeira vez, uma versão em português, pela editora Elsevier, e o médico brasileiro Heron Werner, ginecologista, obstetra e especialista em medicina fetal do Alta Excelência Diagnóstica, é o responsável pela revisão científica da obra, que reúne informações atualizadas sobre os avanços em ciência básica, diagnóstico e conduta clínica na área.

A medicina materno-fetal é a subespecialidade da obstetrícia que mais cresce no Brasil. Segundo levantamento mais recente do Ministério da Saúde, a mortalidade neonatal é o principal indicador de mortalidade infantil desde o fim da década de 1980, representando de 60% a 70% dos óbitos entre crianças brasileiras. E o livro, escrito pelos médicos americanos Drs. Robert K. Creasy e Robert Resnik, das escolas das universidades do Texas e da Califórnia, respectivamente, busca oferecer informação de confiança para minimizar complicações e assegurar os melhores resultados possíveis para as mães e seus filhos.

Além de assuntos básicos da área, a obra também traz capítulos especiais sobre abuso de drogas na gestação, biologia da nutrição, cuidados intensivos em pacientes criticamente doentes e imunologia, entre outros. Outras abordagens interessantes estão nos capítulos “Mortalidade Materna” e “Segurança da Paciente”, em resposta à preocupação leiga e médica sobre o assunto. Também foi desenvolvida uma seção dedicada aos aspectos da imagem obstétrica, e os leitores ainda podem ter acesso a uma versão on-line do livro, em inglês, no site da editora Elsevier, com extensa biblioteca de vídeos.

Serviço

Publicação: Creasy e Resnik Medicina Materno-fetal.
Editora: Elsevier.
Autores: Robert K. Creasy, Robert Resnik, Jay D. Iams, Charles J. Lockwood, Thomas R. Moore e Michael F. Greene.
Páginas: 1.136.

Portal Saúde Business

Sobre Portal Saúde Business

Deixe uma resposta