This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Leucotron apresenta novidades na Hospitalar 2014

Empresa apresenta aos visitantes soluções em telefonia para a área de saúde. É a comunicação ajudando nos processos de negócio e humanização de hospitais, clínicas médicas, pronto socorros, laboratórios, farmácias e unidades de atendimentos móveis.

A Leucotron Telecom, empresa brasileira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações, médias e pequenas empresas, participa da 21ª. Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Farmácias, Clínicas e Consultórios, que acontece entre os dias 20 e 23 de maio, no Pavilhão do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme), em São Paulo.
No estande da marca, localizado na Rua F – no. 78, visitantes e empresários poderão conferir as novidades apresentadas pela Leucotron em termos de inovação em telecom. São produtos, serviços e soluções destinadas aos mais diversos segmentos da área de saúde: hospitais, clínicas médicas, clínicas veterinárias, farmácias, laboratórios, pronto socorros, unidades de atendimento móveis, que permitem tanto a redução de gastos na conta telefônica, quanto formas de aprimorar ainda mais as experiências dos públicos com as empresas de saúde, além de humanizar e agilizar o atendimento prestado aos cidadãos.
“O que propomos aos empresários do setor são produtos, serviços e soluções integradas, voltadas à realidade de cada empreendimento da área de saúde, seja ele de pequeno, médio ou grande porte. São projetos que permitem a redução na conta telefônica, controle e transparência no uso da telefonia, comunicação eficiente entre diversas unidades de negócio, modernidade de equipamentos, além de suporte em todo território nacional. Trabalhamos com projetos customizados, que buscam entender a realidade de cada empreendedor”, explica Antônio Cláudio Oliveira, diretor de Negócios da Leucotron.
Este ano, entre os destaques trazidos para a Hospitalar estão os PABXs da marca, ISION IP 1500 e ISION IP 1600, o Sistema Automático de Confirmação de Consultas, a interface Neogate, os terminais Orbit Go+ e Orbit Go IP, o Taritron, entre outros atrativos.

ISION IP 1500 e ISION IP 1600
O ISION IP 1500 e o ISION IP 1600 são evoluções da já existente plataforma ISION IP, disponível no mercado de comunicação para empresas de grande porte. As novas versões do equipamento, que estarão sendo apresentadas na Hospitalar, são inovações, flexíveis e aderentes aos mais variados perfis de negócio do segmento de saúde, que, muitas vezes, precisam de PABX de menor porte para atender empreendimentos como consultórios e clinicas.
No campo das comunicações unificadas, o ponto forte dessas plataformas são a mobilidade e o ganho de produtividade, com economia de recursos. Elas oferecem inúmeras facilidades, por meio da adaptação de softwares aplicativos Leucotron, que permitem a rápida localização de outras pessoas, o estabelecimento de comunicação de voz ou chat, além da gestão dos processos de telefonia e atendimento das empresas.
O grande diferencial desses equipamentos é que, mesmo com uma quantidade pequena de ramais, consultórios, clínicas médicas, farmácias e laboratórios de médio porte podem contar com diversas ferramentas e softwares para aprimorar o atendimento telefônico ao adquiri-los. Além disso, esses PABX têm dimensões compactas e são de fácil manutenção, podendo ser instalados no rack ou na parede. Outro destaque é que há extrema facilidade de expansão de um equipamento 1500 para o 1600, ampliando as possibilidades de comunicação das empresas há qualquer tempo, acompanhando o crescimento dos negócios. “A grande oportunidade de se trabalhar com as plataformas ISION são as composições possíveis que elas oferecem”, pontua Antônio Cláudio de Oliveira, Diretor de Negócios da Leucotron.
Com as plataformas ISION, hospitais, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos de saúde podem oferecer atendimento ágil e personalizado a seus clientes e pacientes: comunicação entre diversas unidades (matriz e filiais e entre filiais entre si) sem custo, atendimento de pacientes por meio de central de Call Center, gerenciamento do uso de ramal por apartamento, redução de custos por ramal (ligações celulares a preço de locais), entre outras melhorias e facilidades, gerando incremento no atendimento e na produtividade dos negócios.
A Leucotron conta, ainda, com um sistema que integra smarphones ao ISION, o Nomad, que opera por meio de aplicativos da marca de última geração. O smartphone do usuário transforma-se em um ramal, permitindo que o mesmo se comunique com outros colaboradores, ainda que fora da clínica ou do hospital, uma solução ideal para o segmento, especialmente em caso de emergências médicas.
Sistema Automático de Confirmação de Consultas
O Sistema Automático de Confirmação de Consultas Leucotron vem atender uma crescente demanda do setor de saúde. Devido à agenda cada vez mais sobrecarregada de médicos, as clínicas e hospitais em geral têm optado por confirmar junto aos pacientes o comparecimento às consultas agendadas. Tal procedimento, além de permitir que, no caso de desistência, o horário seja remanejado para outro paciente, evita que o profissional seja prejudicado na organização de suas atividades.
Quando executado manualmente, esse processo de agendamento onera a operação dos estabelecimentos de saúde, tendo em vista que exige a dedicação de um profissional para tal atividade. Em caso de clínicas de grande porte, com uma grande quantidade de profissionais da área de saúde: psicólogos, fisioterapeutas, médicos, dentistas etc, pode haver necessidade, até mesmo, de mais de uma pessoa dedicada a essa função.
Mas, na realidade, o grande diferencial da solução, além da dispensa de capital humano, é que o sistema dispara diversas chamadas simultaneamente, gastando menos tempo para confirmar todas as consultas; escolhe automaticamente a forma mais barata de fazer a ligação, inclusive com opção de ligações a custo zero para celulares; e interage com o sistema de gestão administrativa das clínicas ou hospitais.
Controle Total da Telefonia

O Taritron Flex é um software que gerencia ligações telefônicas locais, DDD e DDI, celular e VoIP, controlando os gastos com telefonia. Permite visualizar o volume de ligações por setor, ramais ou senhas, dando aos gestores capacidade de controlar melhor os fluxos das ligações e, assim, melhorar os processos das empresas.
Além disso, por meio do uso do software, é possível realizar a comparação de tarifas de diversas operadoras, mapear ligações e realizar controle das chamadas por dia e horário, gerando relatórios detalhados. “Trata-se de uma importante ferramenta de gestão para tomada de decisões, seja no âmbito interno ou para a contratação dos melhores serviços oferecidos pelas operadoras”, esclarece o executivo.

Neogate

Transforma ligações que seriam realizadas de fixo para celular em ligações de celular para celular, o que gera uma substancial redução nos gastos com telefonia por parte das empresas de saúde.
A nova versão que está sendo apresentada na Hospitalar, Gateway SIP x GSM, possui quatro canais, ou seja, com apenas um equipamento pode-se realizar ligações de quatro operadoras diferentes simultaneamente. Além disso, na nova versão o áudio não é convertido para o modo analógico, proporcionando maior qualidade de som, menor incidência de eco, tendo em vista que é conectado via IP na central PABX.

Portabilidade Leucotron

Chamadas para celular têm uma representatividade substancial nas contas das empresas, especialmente pelo fato de partirem de linhas fixas. Outra razão que encarece as ligações para celulares é o fato de não se saber a operadora da pessoa chamada e se usar, em decorrência desse fato, o chip errado. Isso vem ocorrendo em larga escala porque antes da regulamentação da portabilidade entre as operadoras de telefonia móvel, era fácil identificar, pelo prefixo, cada uma das operadoras. Com a portabilidade, ficou difícil, pois as pessoas passaram a migrar de uma operadora para outra, levando seus números antigos, ou seja, eu posso ter um celular com um número que parece Tim e, na verdade, é Vivo.
Sempre atenta as movimentações do mercado e às necessidades do consumidor, a Leucotron foi buscar uma solução que dá a garantia aos usuários de ligar para celular através do chip certo: o Serviço de Portabilidade Leucotron. “Ao realizar chamadas pelos chips corretos, o usuário paga somente a assinatura com direito a quantidade de minutos que tiver interesse em utilizar”, explica Oliveira.
As operadoras oferecem planos e preços competitivos e até mesmo com ligação gratuita para a mesma operadora. Assim, o reconhecimento do chip pode levar a uma redução altamente significativa para as corporações. O serviço funciona da seguinte forma: o usuário disca do seu ramal normalmente. O primeiro passo é o reconhecimento da chamada fixa como uma chamada móvel. Posteriormente, o sistema consulta no banco de dados da Leucotron qual é a operadora do destinatário da chamada e a ligação é completada pelo chip da mesma operadora, garantindo o menor custo, ou até mesmo custo zero.A Leucotron já auxiliou vários clientes do setor de saúde a minimizarem o impacto com os gastos telefônicos por meio desse serviço. “Temos muitos cases de sucesso. Há clientes que chegaram a reduções médias em torno de 30% em suas despesas com telefonia alavancadas por economia propiciada pelo uso de nosso serviço”, completa Oliveira.

Design como diferencial na telefonia

Empresas dos mais diferentes segmentos estão apostando no design como forma de satisfazer as exigências do consumidor e na área de saúde isso não é diferente. A Leucotron, atenta a essa tendência, está investindo na linha de terminais Orbit, que operam integrados aos equipamentos de PABX Leucotron (Active e ISION) e já estão disponíveis em duas versões (Tech e Go). Eles oferecem aos usuários de corporações, dos mais diversos segmentos, praticidade, ergonomia, equilíbrio e resistência, aliados a um design inovador. Entre os diferenciais dos produtos estão gancho inteligente (evita que ligações sejam colocadas em espera equivocadamente); tratamento UV (retarda o envelhecimento do aparelho); diversas memórias; ajuste de posição do aparelho.
Durante a Hospitalar, os visitantes poderão conhecer duas inovações da linha: o Orbit Go+ e o Orbit Go IP. O primeiro é uma conexão de módulo de expansão, adaptável, que tem por objetivo ampliar a quantidade de teclas de acesso a contatos ou status de ramais. O equipamento base aceita adaptação de dois módulos de 32 teclas cada. O segundo é um terminal IP da Leucotron. Em termos de produtividade, traz funções convencionais, como identificação de chamadas, viva-voz, teclas para funções usadas com frequência, e recursos sofisticados, como a tecnologia IP e transferência e conferência, além de seis memórias de um toque. Versátil, na versão PoE, o equipamento dispensa o uso de fontes de alimentação local, simplificando a instalação e dando mais segurança à operação.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply