faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Leonardo Menezes é o novo diretor executivo do Hospital Santa Teresa

Article-Leonardo Menezes é o novo diretor executivo do Hospital Santa Teresa

14929512628_138679d966_z
O Hospital Santa Teresa (HST), referência na região serrana do Rio de Janeiro pelo atendimento em especialidades como cardiologia, neurocirurgia, vascular, ortopedia e traumatologia, anuncia Dr. Leonardo Menezes como o novo diretor executivo da Instituição.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em Pediatria e Infectologia Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria, o médico completou sua carreira acadêmica com MBA executivo em saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leonardo Menezes já foi médico consultor do laboratório Merck Sharp and Dohme, chefe do ambulatório de pediatria do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente Fernandes Figueira – FIOCRUZ, e chefe da comissão de controle de infecção hospitalar deste mesmo instituto.

No HST, instituição à qual se dedica há 11 anos, Menezes foi chefe da Comissão de controle de infecção hospitalar e diretor clínico antes de assumir o cargo de diretor executivo. “Minha meta à frente do Hospital Santa Teresa é mantê-lo dentro de sua missão institucional perante a sociedade de Petrópolis, com sustentabilidade econômica buscando novas oportunidades de crescimento”, finaliza.

Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Com mais de 100 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 33 entidades em três segmentos de atuação: Saúde, Educação e Assistência Social. A ACSC criou um modelo de negócio no qual instituições que geram superávit transferem recursos para as obras sociais, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher cada ser humano na sua integralidade, conciliando eficácia organizacional e compromisso com as necessidades das comunidades e valores cristãos. São cerca de 17.000 colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em 8 estados brasileiros (Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).