This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Sabin desenvolve método de diagnóstico de dengue, zika e chikungunya

By 7 de março de 2016 Você Informa

O Laboratório Sabin, com sede em Brasília, é o único do Brasil a desenvolver um exame, com a técnica de RT-PCR, para a detecção de três vírus – dengue, zika e chikungunya – em uma mesma reação. O resultado sai em apenas dois dias úteis e o preço do exame é de R$337,00.

“Ao usar a técnica molecular de RT-PCR quantitativo, o teste tem a vantagem de identificar, na fase aguda, qual o vírus causador da doença, sem a necessidade de pedir ou fazer reações em separado para cada um. Ou seja, com uma única picada é possível pesquisar os 3 vírus”, explica o diretor técnico do Laboratório Sabin, Rafael Jácomo.

O trabalho foi desenvolvido internamente pela equipe técnica do Laboratório, liderada pelo coordenador de pesquisas do Laboratório Sabin e doutor em Ciências da Saúde, Gustavo Barra. O exame já está disponível nas 190 unidades de atendimento no Distrito Federal, Bahia, Goiás, Pará, Amazonas, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply