This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Konica Minolta Lança Aerosync e Mamógrafo Delicata 10

By 12 de maio de 2016 Você Informa

A tecnologia está disponível no sistema de DR da Konica Minolta, o detector digital AeroDR: a captura de imagem inicia-se automaticamente quando o painel detector sem fio percebe a exposição aos raios X. O AeroSync elimina a necessidade de comunicação com o gerador e, com isso, sistemas analógicos fixos e portáteis podem ser facilmente transformados em digitais.

O AeroSync permite ao cliente integrar o detector digital AeroDR imediatamente na sala de raios X sem ter que realizar qualquer tipo de conexão com o gerador.

Outra grande vantagem é o cintilador de Iodeto de Césio (CsI) com tecnologia exclusiva Konica Minolta, que oferece excelente eficiência de detecção, diminuindo consideravelmente a dose de radiação emitida sobre o paciente. Além disso, a imagem é obtida em aproximadamente três segundos após a exposição, o que significa maior produtividade e possibilidade de crescimento, atendendo assim às crescentes necessidades dos clientes em incorporar tecnologias otimizando os custos.

O mamógrafo Delicata 10 é outro lançamento da empresa, para realização de exames de mamografia focado na segurança, precisão e máximo conforto à paciente. A novidade é o oferecimento de uma solução completa para a saúde da mulher onde o cliente pode adquirir de um único fornecedor o CR Regius 110HQ da Konica Minolta e o PACS Aurora da Pixeon, com quem a empresa fechou uma aliança estratégica em abril. A imagem é adquirida de forma segura e com qualidade diferenciada, e o PACS Aurora possibilita acesso rápido, comparação de exames prévios e o seu arquivamento econômico com rapidez e eficiência. Combinado ao CR Regius 110 HQ, o cliente terá uma solução digital, com excelente custo-benefício, qualidade de imagem superior e confiabilidade, permitindo visualização de exames de mamografia com a melhor resolução do mercado – 43,75 µm.
“O mamógrafo Delicata 10 começou a ser desenvolvido no Brasil pela SAWAE, empresa adquirida no ano passado pela Konica Minolta, e é agora incorporado à nossa solução de digitalização para mamografia, o CR Regius 110HQ”, explica Daniel Martins, Gerente de Vendas da Konica Minolta no Brasil.

A Konica Minolta vai expor também outras soluções recém-lançadas no Brasil. “Todos os lançamentos reforçam nosso compromisso em oferecer Soluções em Imagem Primária, o primeiro olhar em diagnóstico por imagem, a hospitais e clínicas que buscam alto valor agregado, confiança clínica e operação segura. Os gestores de saúde conseguem dinamizar o atendimento, aprimorar o fluxo de trabalho e oferecer exames com alta qualidade de imagem, assegurando a confiança clínica dos pacientes”, explica Hiroyuki Oba, presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil.

Ultrassom SONIMAGE HS1 – Oferece recursos de imagem de sistemas de ultrassom high-end em um design portátil e fácil de manusear. A orientação de agulha possui qualidade de imagem superior, há diferenciação confiável de tecidos e diagnóstico, rápida curva de aprendizagem e robustez em um sistema portátil. É ideal para exames do sistema musculoesquelético, anestesia e point of care. Oferece excelência na qualidade de imagem, é fácil de operar e propicia eficiência no fluxo de trabalho.

Ultrassom P3 – Direcionado ao point of care, é portátil e indicado ao uso pessoal. Trata-se de um sistema que possibilita um rápido diagnóstico durante o exame, reduz o tempo de espera dos pacientes e melhora o fluxo de trabalho. Sua aplicabilidade é abrangente e sua tela de alta resolução permite ajustes rápidos e fáceis dos recursos e funções do dispositivo. Pesando apenas 392 gramas, possui bateria que carrega completamente em três horas e dura até 30 horas.

Painéis detectores sem fio AeroDR LT – Avançado detector digital sem fio, possui dimensão de 14” x 17”, pesa apenas 2,5 kg – é 15% mais leve que sua versão anterior – e tem capacidade de suportar até 300 kg. O radiologista obtém uma visualização prévia da imagem em um segundo e a imagem totalmente processada em seis segundos. É possível melhorar o fluxo de trabalho com um sistema leve, prático de manusear e transportar pelas dependências do hospital e clínica, com alta resistência e durabilidade. A tecnologia inovadora do capacitor de íons de lítio possibilita que o detector funcione por quatro horas ou gere 150 imagens com apenas 13 minutos de carga.

ImagePilot Aero – A união do AeroDR 14” x 17” com a plataforma ImagePilot traz o conjunto ideal para quem necessita aumentar a produtividade com o sistema PACS, permitindo o armazenamento digital das imagens por longo prazo. A plataforma ImagePilot adquire, revisa e armazena as imagens em um único sistema. Imagens de tomografia, ressonância magnética e ultrassom podem ser recebidas, armazenadas e distribuídas para impressão ou para outros computadores dentro da clínica e do hospital.

Conjunto radiológico Altus com detector digital AeroDR – O equipamento de raios X Altus, fruto de aquisição local feita pela Konica Minolta em junho de 2015, passa a ser operado com os detectores digitais sem fio AeroDR. Passa, portanto, a produzir imagens digitalmente por meio dos painéis, contribuindo para a eficiência da operação e garantindo a segurança dos dados dos pacientes. O equipamento suporta até 200 kg, possui mecânica chão-mesa com freios eletromagnéticos e possui excelente capacidade de dissipação do calor do tubo com alta durabilidade.

A 23ª Feira Hospitalar é realizada de 17 a 20 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. O estande da Konica Minolta está no Pavilhão Branco, Rua E, números 103/104. Outras informações sobre o evento em www.hospitalar.com/pt/.

Sobre a Konica Minolta Healthcare do Brasil
A Konica Minolta Healthcare do Brasil é uma subsidiária da Konica Minolta Medical Imaging, fornecedora de classe mundial e líder no mercado de diagnóstico por imagem primária. Com mais de 75 anos de inovação ininterrupta, a Konica Minolta é reconhecida mundialmente como líder no fornecimento de tecnologias de ponta e suporte abrangente, que visa proporcionar soluções reais para atender às necessidades do cliente. Para mais informações sobre as Soluções de Imagens Primárias da Konica Minolta, visite: www.konicaminolta.com/medicalusa.

Nome da empresa: KONICA MINOLTA, INC.
Sede: JP TOWER, 2-7-2 Marunouchi, Chiyoda-ku, Tókio, Japão
Fundação: Dezembro de 1936
Receita Ano Fiscal 2014: US$ 8,5 bilhões
Número de funcionários (consolidado): Aproximadamente 41.600 (até março de 2015)

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply