NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assine

InterSystems HealthShare é a solução de troca de dados de saúde mais bem avaliada

Por 29 de março de 2016 Você Informa

A InterSystems, líder global em tecnologias de informação para saúde, anunciou que o InterSystems HealthShare® recebeu a maior pontuação na categoria de Registro Eletrônico do Paciente (EMR – Electronic Medical Record, em inglês) independente, em produtos de tecnologia da informação para saúde (HIE – Health Information Technology, em inglês), segundo relatório recém divulgado pelo KLAS “HIE 2016: Shifts in Vendor Performance and Provider Outlook”.

Por meio de entrevistas com 332 profissionais de saúde, o KLAS – empresa independente de pesquisa focada em TI para Saúde – examinou o atual cenário do mercado de HIE e a busca por confiança, relevância e transformação. O InterSystems HealthShare® recebeu uma pontuação total de 87.1, a segunda maior pontuação total e a melhor avaliação na categoria HIE de EMR independente, indicando força da solução tanto em performance quanto em perspectivas futuras.

O KLAS descreve interoperabilidade como chave para o sucesso das iniciativas de saúde da população, suportando a transição para o atendimento de saúde baseado em valores.

“Sem a habilidade para compartilhar dados dos pacientes e facilitar transições de atendimento, organizações de saúde não podem esperar melhora na qualidade da entrega de cuidados ou evitar penalidades financeiras no cuidado continuado”, aponta o relatório.

“Acreditamos que os clientes da InterSystems deram ao HealthShare um forte voto de confiança para o futuro, ao fornecer esta funcionalidade crítica, que é a Interoperabilidade”, disse Joe DeSantis, Vice-presidente da plataforma HealthShare da InterSystems.

Quando o KLAS perguntou aos profissionais de saúde, “Será que o seu fornecedor é capaz de atender suas necessidades de interoperabilidade nos próximos anos?”, a InterSystems estava entre os fornecedores mais bem avaliados do ponto de vista de desempenho e interoperabilidade de HIE: “Nove entre dez clientes dizem que a InterSystems continuará acompanhando suas necessidades nos próximos três anos”, afirma o relatório.

“Eles esperam que a empresa continue respondendo positivamente as demandas de serviço e expressam confiança na capacidade da InterSystems para se adaptar as mudanças no cenário tecnológico.”

Porto seguro estável de alto desempenho

Em um cenário de mudanças no HIE, a InterSystems é um dos poucos fornecedores que têm mantido um ‘porto seguro relativamente estável de alto desempenho’, afirma o relatório. “Esses fornecedores têm em grande parte mantido, ou melhorado, suas performances nos últimos dois anos. A chave para o sucesso? Prestação de serviços consistentes.”

Alguns comentários dos clientes do HealthShare no relatório incluem:

• “Um dos diferenciais da InterSystems é sua habilidade de nos fornecer uma plataforma de informática estratégica na qual podemos realmente fazer qualquer coisa que queremos.”

• “A InterSystems é ótima ao ouvir seus clientes. Nós constantemente nos comunicamos com os representantes da InterSystems. O pessoal de atendimento Help Desk é muito útil, e os representantes de contas são fenomenais ao estender a mão para nós”.

• “As notificações de eventos clínicos da InterSystems são realmente excelentes. Elas são importantes porque temos organizações que têm programas de situação de risco, e elas precisam reduzir reinternações evitáveis. O envio de alertas ajuda as equipes médicas a permanecerem atentas aos cuidados do paciente. Eles podem obter as informações inscrevendo-se nas notificações de evento, então eles podem ser notificados quando pacientes que estão monitorando aparecerem no Departamento de Emergência”.

• “Eu gosto da habilidade que o HealthShare Information Exchange (troca de informações do HealthShare) oferece para lidar com diferentes tipos de estruturas de mensagens. O HealthShare Information Exchange é muito flexível e suas funções analíticas são impressionantes. Nós temos ainda que quebrar a barreira de manejar textos não estruturados”.

• “Toda a indústria da interoperabilidade vai mudar nos próximos dois ou três anos. Conexões serão feitas de forma completamente diferente das que temos hoje. Padrões de FHIR (Recurso de Interoperabilidade Rápida para Saúde – Fast Healthcare Interoperability Resource, em inglês) vão permitir que EMRs conversem com outros EMRs, contornando todo o procedimento de HIE, exceto por um fator chave: o FHIR não envolve um localizador de registro. A InterSystems já está preparando sua plataforma para lidar com este tipo de volume e solicitação. Eles estão ajudando a nos preparar para o futuro”.

A voz do consumidor

“Os indicadores do KLAS são altamente confiáveis porque eles são a voz dos profissionais de saúde – nossos clientes – e não estão baseados em análises subjetivas. Ficamos honrados em receber dos nossos clientes esta magnífica pontuação em tecnologia HIE, e estamos ansiosos para os auxiliar ainda mais em suas necessidades de HIE, com uma plataforma de informática para saúde que irá atender às suas demandas de interoperabilidade por um longo tempo”, disse Joe DeSantis da InterSystems.

O KLAS define HIE como pelo menos duas organizações provedoras de saúde que trocam ativamente dados dos pacientes e outras informações (unidirecional ou bidirecionalmente). A informação precisa ser compartilhada entre instituições de diferentes controladores, ou seja, organizações distintas. HIEs que não estão ativamente trocando informações não são considerados para os propósitos deste estudo.

 

Sobre a KLAS
A KLAS é uma empresa de pesquisa com uma missão global de melhorar os cuidados a saúde ao permitir que provedores de saúde sejam ouvidos e considerados. Trabalhando com milhares de profissionais de saúde e médicos, a KLAS reúne dados sobre softwares, serviços, equipamentos e sistemas de infraestruturas para entregar relatórios pontuais, tendências e visões gerais de estatísticas. A pesquisa representa diretamente a voz dos prestadores de cuidados e atua como um catalisador para melhorar o desempenho dos fornecedores de tecnologia. Siga a KLAS no Twitter: www.twitter.com/KLASresearch

Sobre a InterSystems
A InterSystems fornece os mecanismos da informação que alimentam algumas das mais importantes aplicações do mundo. Em Saúde, Serviços Financeiros, Governo e outros setores onde vidas e meios de subsistência estão em jogo, a InterSystems tem sido um fornecedor estratégico de tecnologia desde 1978. A InterSystems é uma empresa privada com sede em Cambridge, Massachusetts (EUA), com escritórios pelo mundo inteiro, e seus produtos são usados diariamente por milhares de pessoas em mais de 100 países. Para mais informações, visite: InterSystems.com.br.

Portal Saúde Business

Sobre Portal Saúde Business

Deixe uma resposta