This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

InterSystems firma parceria com a Pulse Infoframe

A InterSystems, líder global em tecnologia da informação para saúde, firmou parceria com a empresa Pulse Infoframe, líder em pesquisa colaborativa e soluções para registro de pacientes, para facilitar pesquisas clínicas e estudos de saúde da população. Utilizando o InterSystems HealthShare®, plataforma de informática de saúde para interoperabilidade entre sistemas de pesquisa clínica e Prontuários Eletrônicos de Pacientes (PEP), médicos e pesquisadores podem facilmente capturar, organizar, definir, armazenar e compartilhar dados de pesquisas através de uma aplicação segura e baseada na web.

“Parabenizamos a InterSystems e a Pulse Infoframe por colaborar no desenvolvimento de soluções inovadoras para a saúde. A Pulse Infoframe é uma das líderes emergentes em saúde no Canadá, e a InterSystems é globalmente respeitada pela tecnologia de saúde que serve a milhões de pessoas. Apoiamos com entusiasmo essa parceria”, disse David Alward, cônsul geral no Consulado Geral do Canadá, em Boston (EUA).

Healthie, a plataforma da Pulse, é uma solução de inteligência em negócios clínicos que conecta especialistas de todo o mundo em uma rede autoconfigurável. Criado por médicos e para médicos, a solução baseada em nuvem aceita e agrega dados tanto de dispositivos móveis quanto fixos. A plataforma InterSystems HealthShare possibilitará a interoperabilidade entre uma ampla variedade de sistemas de informação de saúde e entre diferentes países, regiões, cidades e instituições, permitindo integração entre dados de curadoria recolhidos em prontuários de pacientes sem identificação (nome, localidade) do paciente e informações da comunidade de pesquisa, com análises em tempo real.

Por exemplo, a Pulse Infoframe criou o primeiro registro de melanoma norte-americano, agora implantado em 12 principais centros de câncer, número que deve continuar crescendo. O Dr. Scott Ernst, líder da divisão de Oncologia Médica, no London (Ontário) Health Science Centre, disse, “Percebemos que mesmo ao introduzir novos tratamentos de melanoma, nós não tínhamos plena certeza dos impactos nos resultados dos pacientes. Usando o Healthie, nós podemos agora rastrear pacientes não só no nosso centro, mas em todo o país, para responder a esta pergunta mais básica, ‘Como estão indo os pacientes?’”.

“Nosso objetivo é transformar o médico de um especialista que não se comunica com outros profissionais para um membro de uma comunidade vibrante de líderes habilitados com dados relevantes e assistência avançada ao paciente. Nós chamamos a informação que coletamos de “pouca informação” (little data, em inglês), na medida em que apenas a informação correta é relevante e acionável”, disse o Dr. Femida Gwandry-Sridhar, CEO e fundador da Pulse Infoframe.

De fora para dentro da Saúde da População

Em outro exemplo, a Pulse está trabalhando com o principal hospital metropolitano de ensino dos Estados Unidos em um programa de saúde digital para desenvolver soluções online, móveis e de software para problemas no setor de saúde.

O Dr. Robert L. Goodman, enquanto servia como Professor de Radiação Oncológica no Jefferson University Hospital, na Filadélfia, trabalhou com a Pulse neste programa para melhorar os resultados de saúde da população para mais de 100 mil trabalhadores membros de sindicatos na Filadélfia.

Como um benefício sem custo, membros de sindicatos receberam um aplicativo para smartphone que pode identificar potenciais riscos para doenças cardiovasculares. Os dados sem identificação do paciente, puderam ser acessados para estudos de saúde da população pelos médicos, e os membros dos sindicatos que eram identificados com alto risco poderiam contatar um médico para acompanhamento.

“Os participantes podem optar por receber suporte e informações adicionais se desejarem. Cardiologistas podem usar a plataforma do Pulse para enviar e receber dados, combinando conscientização do público com estudos de saúde populacional. O resultado é uma população mais saudável”, apontou o Dr. Goodman.

“Estas aplicações “de fora para dentro” da nossa tecnologia são muito importantes”, afirmou o Dr. Gwadry-Sridhar. “A informação é baseada em uma população da vida real na qual nem todo mundo está doente, onde a tecnologia cria uma oportunidade tanto para educação de saúde cardiovascular como para intervenções de bem estar”.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Pulse Infoframe. A plataforma Pulse poderia realmente ser uma divisora de águas na medicina, não apenas para facilitar pesquisas colaborativas entre médicos e pesquisadores, mas para educar pacientes e manter comunicações produtivas com eles após o tratamento”, disse Joe DeSantis, vice-presidente de Plataformas HealthShare.

Atualmente a plataforma Pulse é usada pelas principais organizações de saúde em todo o mundo para mensurar, avaliar e melhorar os resultados de pacientes para 24 doenças, incluindo câncer, diabetes e doenças cardíacas. As soluções são replicáveis, de rápida implantação e globalmente escaláveis.

Sobre Pulse Infoframe
Fundada em 2011, a Pulse Infoframe é uma companhia privada baseada na cidade de London, Ontário, no Canadá, que desenvolve soluções conectadas de inteligência clínica. Sua plataforma de analytics baseada na nuvem permite que médicos em um ambulatório ou de especialidade clínica facilmente capturem, organizem, definam, armazenem e compartilhem dados administrativos e médicos detalhados com pacientes e outras partes interessadas do setor de saúde, através de uma aplicação segura baseada na web. Em 2013, a Pulse Infoframe foi selecionado entre mais de 70 candidatos para receber um lugar no Canadian Technology Accelerator (CTA) na University Science Center, na Filadélfia, um lugar para empresas promissoras e em estágio inicial no setor de Tecnologia da Informação para Saúde. Para mais informações, visite: www.pulseinfoframe.com

Sobre a InterSystems
A InterSystems fornece os mecanismos da informação que alimentam algumas das mais importantes aplicações do mundo. Em Saúde, Serviços Financeiros, Governo e outros setores onde vidas e meios de subsistência estão em jogo, a InterSystems tem sido um fornecedor estratégico de tecnologia desde 1978. A InterSystems é uma empresa privada com sede em Cambridge, Massachusetts (EUA), com escritórios pelo mundo inteiro, e seus produtos são usados diariamente por milhares de pessoas em mais de 100 países. Para mais informações, visite: InterSystems.com.br.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply