This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

InterSystems apoia planos do NHS Fife para saúde conectada

By 5 de julho de 2016 Você Informa

O NHS Fife se tornou a mais recente Instituição de Saúde da Escócia a adotar o novo sistema de informação de pacientes que deve suportar o desenvolvimento de um único registro eletrônico de saúde dos pacientes.

Desenvolvido pela InterSystems, o TrakCare permite as instituições de saúde da Escócia compartilhar de forma segura, informações essenciais entre as organizações geograficamente distantes uma das outras usando um sistema de saúde unificado.

Servindo uma área mista – urbana e rural, o NHS Fife oferece atendimento hospitalar e comunitário básico para os 370 mil residentes na região, gerenciando mais de 420 mil consultas externas e 98 mil casos de emergência anualmente. A implementação do TrakCare permitirá às equipes clínicas de toda a organização acessar, gerenciar e atualizar de forma segura uma informação essencial à saúde do paciente, a partir da utilização de um indicador mestre único do paciente (Master Patient Index – MPI, em inglês), o número do National Community Health Index (CHI).

A consolidação das informações de saúde em um registro individual também poderá suportar as equipes da NHS Fife nas tomadas de decisões clínicas, garantindo que essas decisões estejam ainda melhores informadas e oferecendo oportunidade para aprimorar a segurança e os resultados aos pacientes.

Esta oportunidade para melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos que o NSH Fife oferece é o principal motivo pelo qual a organização decidiu adotar o TrakCare, explica William Edwards, gerente geral para eHealth do NHS Fife. “O TrakCare está sendo adotado pelo NHS Fife como parte do programa de integração com outras instituições do NHS. Vamos nos beneficiar da experiência de outras entidades de saúde à medida que progredirmos em direção a entrega dos registros de pacientes. Com o tempo, isto também nos permitirá adotar processos comuns e trabalhar com os padrões acordados em toda a Escócia.”

O NHS Fife será a décima segunda organização de saúde escocesa a adotar o InterSystems TrakCare com cerca de 92% da população da Escócia em breve a ser atingida pelo programa.

Esta implementação permitirá ao NHS Fife alcançar seu objetivo estratégico de estabelecer um sistema de registro médico eletrônico, com a meta de melhorar o atendimento e os resultados, aprimorando a eficiência e suportando a visão do governo escocês de criar uma grande convergência entre os conselhos de saúde da Escócia, como previsto na Estratégia de eHealth Nacional.

O NHS Fife espera, ao trabalhar de forma colaborativa com outros parceiros de saúde, se beneficiar da experiência coletiva utilizando o TrakCare para ajudar a melhorar a qualidade da saúde, tanto local quanto nacionalmente.

Mark Palmer, country manager da InterSystems no Reino Unido, destaca que “a base de um atendimento de alta qualidade é garantir que as informações essenciais dos pacientes estejam disponíveis para todos aqueles que precisam dela, na hora em que precisam. A decisão do NHS Fife em usar o TrakCare é um testemunho do valor e dos benefícios que o sistema pode entregar, como demonstrado através de outros conselhos que estão utilizando a tecnologia no momento. Nosso objetivo é ajudar o NHS Fife a alcançar sua meta de entregar o atendimento de mais alta qualidade aos pacientes”, afirma, acrescentando que o TrakCare foi criado “para colocar os profissionais de saúde no controle, com a atenção centrada nos pacientes. Como resultado da decisão do NHS Fife, mais pessoas na Escócia irão se beneficiar da troca contínua e segura de informações fornecidapelo TrakCare”.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply