This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Intenção de permanecer no plano odontológico é bem menor se comparado ao plano de saúde

By 25 de setembro de 2015 Você Informa

Os beneficiários de planos de odontologia tem a intenção de ficar bem menos tempo vinculados a ele, quando comparados aos que possuem planos de saúde. Pelo menos é o que revela a última pesquisa apresentada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), ainda no primeiro semestre deste ano.

O estudo visava justamente verificar, junto à população brasileira, a posse dos planos de saúde; o grau de satisfação com os serviços utilizados e os cuidados com a saúde. Foram entrevistados homens e mulheres em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Recife, Porto Alegre e Manaus.

Segundo a pesquisa, 41% dos adultos residentes nessas regiões possuem planos de saúde (23 milhões), enquanto que 11% (5 milhões) contam com o benefício odontológico, o que representa ao todo quase 28 milhões de brasileiros. Apesar de estar tecnicamente empatados nos índices de satisfação (3,8) e de recomendação (4,1), quando o tema é o tempo de permanência no plano, a história é bem diferente.

Numa escala de 5 pontos, em que 5 é o melhor resultado, o índice de permanência dos beneficiários de planos de saúde é de 4,4. Porém, quando se trata de planos odontológicos, a média fica em torno de 1,8. “Acredito que isso se deve basicamente pela cultura do brasileiro, que enxerga a odontologia mais como um processo curativo do que preventivo. Foi ao cirurgião dentista, resolveu o problema, pensa que não precisa mais se preocupar com a saúde da boca”, lamenta o Dr. José Henrique de Oliveira, diretor de Operações e Credenciamento do INPAO Dental.

Pouca gente se lembra que uma série de doenças estão ligadas à boca e que afetam, inclusive, outras partes do corpo. Logo, muito mais do que não ter cárie, gengivite ou mau hálito, a falta de um acompanhamento contínuo pode acarretar em doenças cardiovasculares; partos prematuros e nascimentos de baixo peso; descontrole da diabete, impotência HPV, entre outras.

Sobre o INPAO Dental

O INPAO Dental (Instituto de Previdência e Assistência Odontológica), empresa especialista em odontologia, é uma das maiores operadoras de capital fechado do país. A companhia garante atendimento de qualidade em sua rede credenciada altamente especializada e está presente em todo território nacional, com mais de 17 mil opções de atendimento.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply