This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Instituto Ética Saúde elege novo Conselho de Administração

By 28 de janeiro de 2020 Você Informa

Consolidar os trabalhos desenvolvidos pelas gestões anteriores e avançar no seu aprimoramento e alcance de novas fronteiras. Esta é a proposta do novo Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, que acaba de ser eleito. Eduardo Winston Silva assume o cargo de presidente no dia 1º de março, ao lado da vice-presidente Maria Cecília Patrícia Braga Braile Verdi, do tesoureiro Marcos Machado, da conselheira Vanessa Queiroz Torres, da suplente Cândida de Fátima Bollis e de Gláucio Pegurin Libório, que presidiu o Conselho desde a criação do Instituto Ética Saúde, há 5 anos, e permanece na nova gestão, como secretário.

A eleição foi durante a Assembleia Geral Ordinária de 23 de janeiro, na sede do Instituto, em São Paulo. Estiveram presentes representantes de 36 associadas. O estatuto exige quórum mínimo de 15% do total de associadas ativas.
A chapa eleita para a gestão biênio 2020/21 do IES será marcada pela pluralidade, como destacou Libório. “O grupo envolve dois grandes fabricantes, um internacional e outro nacional, um dos maiores hospitais do país e os distribuidores”. Para a conselheira Vanessa Queiroz Torres, do Hospital Albert Einstein, esta diversificação vai trazer novos olhares. “O engajamento com hospitais, laboratórios diagnósticos que vão entrar, e os outros players do setor será fundamental para fazermos a releitura de várias iniciativas importantes do Instituto e deixá-las mais abrangentes”, destacou durante a Assembleia.

O assessor de Relações Institucionais do Instituto, Carlos Eduardo Gouvêa, lembrou que “é importante que as empresas que estão entrando agora no IES se candidatem assim que passar o prazo mínimo. O espírito de renovação é fundamental e salutar, numa entidade de autorregulação, como o IES”.

Eduardo Winston Silva é economista com mestrado executivo em administração e negócios pela FGV. Trabalha na área da saúde há 14 anos e atualmente é country diretor da multinacional Nuvasive.

Para o presidente eleito, a palavra de ordem é ‘continuidade’. “O trabalho que vem sendo feito está na direção correta, logo a ideia é que não haja rupturas e sim o seu avanço e inovação contínua. O Instituto Ética Saúde vem crescendo em seu impacto e representatividade. Vamos refinar e ajustar constantemente o foco para seguirmos neste caminho”, finalizou Silva.

A pauta da Assembleia teve ainda a aprovação das contas, balanço e demonstrações financeiras do ano de 2019; aprovação do orçamento para o ano de 2020; e aprovação do Plano de Trabalho e Estratégico de 2020.

Novo Conselho de Administração do IES

Presidente: Eduardo Winston Silva
Nuvasive Brasil Comercial Ltda. – Distribuidor

Vice-presidente: Maria Cecília Patrícia Braga Braile Verdi
Braile Biomédica Indústria, Comércio e Representações Ltda. – Fabricante

Tesoureiro: Marcos Machado
Biomedical Produtos Científicos Médicos Hospitalares Ltda. – Fabricante

Secretário: Gláucio Pegurin Libório
Orthohead Instrumentais e Implantes Cirúrgicos – Distribuidor

Conselheira: Vanessa Queiroz Torres
Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein – Hospital

Suplente: Cândida de Fátima Bollis
SP Intervention Ltda. – Importador e Distribuidor

Releases

About Release enviado por Vanessa Brauer

Assessora de imprensa na DOC PRESS