faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Inside Diagnósticos traz ao Brasil exame inovador para detecção de câncer de bexiga

Article-Inside Diagnósticos traz ao Brasil exame inovador para detecção de câncer de bexiga

WhatsApp Image 2019-04-02 at 11.11.19

A Inside Diagnósticos, laboratório focado em inovações tecnológicas no segmento de análises clínicas e genética, foi nomeada pela empresa Sienna Cancer Diagnostics, laboratório australiano especializado em tecnologia médica para soluções relacionados ao câncer, como seu representante exclusivo para o teste in vitro hTERT. O exame será utilizado como solução alternativa ou adjuvante da citologia urinária, auxiliando patologistas e urologistas no diagnóstico do câncer de bexiga de forma mais rápida e não invasiva.

Segundo Antoine Maleh, CEO da Inside Diagnósticos, ainda existem algumas etapas a serem cumpridas antes que o teste possa ser comercializado. "Estamos muito animados com essa inovação. Foram dez meses de estudo e negociação para viabilizarmos esta parceria com a Sienna. Já estamos iniciando testes para a validação e agora estamos na fase de licenciamento e registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)", relata Maleh.

Para o CEO da Sienna Cancer Diagnostics, Matthew Hoskin, essa parceria evidencia a importância do mercado brasileiro para a marca. "O acordo de distribuição expõe um movimento fundamental da empresa para o mercado do Brasil. Os diagnósticos in vitro no país estão crescendo de forma significativa e acreditamos que essa parceria exclusiva irá demonstrar a tecnologia de ponta que vem sendo utilizada em todo o mundo para exames de detecção de câncer de bexiga" complementa Hoskin.

Segundo o instituto nacional do câncer, em 2018, foram diagnosticados com câncer de bexiga mais de 9 mil casos entre homens e mulheres. Além disso, segundo a ABIIS (Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde), em 2017, o mercado brasileiro de reagentes para diagnóstico in vitro observou um aumento de 22% em relação ao anterior.

TAG: Archive