This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Inonni: primeira plataforma especializada na saúde dos 50+

By 5 de abril de 2019 Você Informa

Especializada nesse público crescente, a plataforma reúne uma infinidade de itens e marcas, agregando produtos de higiene, segurança, mobilidade, alimentação, até serviços como médicos home care, cuidadores, ‘netos emprestados’, aulas de tablet e smartphone, companhia para lazer, aulas de música, viagens, intercâmbios, entre outros

O Brasil possui atualmente 30 milhões de pessoas com 60 anos de idade ou mais, população que no Brasil tem crescido em velocidade superior à média mundial. Embora seja um enorme público consumidor – estima-se que em 2030 esse público ultrapasse os 41,5 milhões de brasileiros – essas pessoas declaram, em diversas pesquisas, que não se sentem representadas no mercado de consumo. Foi justamente pensando na inclusão desta população e em facilitar sua busca por produtos e serviços que a Inonni foi lançada, como a maior e mais completa plataforma para pessoas a partir dos 50 anos de idade. Uma boa definição para a Inonni é a de um shopping virtual: imagine um ambiente onde é possível encontrar produtos e serviços de diversos segmentos do mercado, além de marcas e faixa de preço, tudo em um único lugar. “Somos um facilitador, atuando em todas as fases da maturidade, do sênior ativo, que busca atividades esportivas e de lazer, até o idoso que necessita de cuidados especiais”, explica Vanessa Zambetti, sócia-fundadora da Inonni, que comanda a empresa ao lado de seu irmão, Bruno Zambetti. De acordo com a Vanessa, a ideia de estender um pouco mais o público-alvo, adotando a faixa a partir dos 50 anos de idade, é uma forma de incentivar as pessoas a se prepararem para que cheguem à maturidade da forma mais ativa e saudável possível.

O nome vem do termo “I nonni”, que na tradução do italiano significa ‘os avôs’, e é uma homenagem aos avós dos fundadores. “Eles foram muito importantes na nossa vida, na nossa ética. O nome serviu como uma inspiração, uma forma de referenciar todas as pessoas que, carinhosamente, chamamos de vovô e de vovó, figuras de respeito e de carinho”, diz Vanessa. Com atuação inicialmente na Grande São Paulo e em breve expandindo-se para as demais regiões do Brasil, a empresa reúne diversos produtos e serviços especializados em um único lugar, oferecendo praticidade e comodidade aos clientes. “Somos a mais completa plataforma com foco exclusivo nos 50+. Queremos ser inspiração nesse mercado, oferecendo um canal totalmente adaptado às necessidades desse público, além de atendimento humanizado”, diz Bruno Zambetti, sócio-fundador.

De maneira geral, a plataforma é dividida da seguinte forma: Promoção, Produtos, Serviços, Parceiros e Blog. Na aba Promoção os clientes encontram os produtos da semana com desconto, vantagem ou mesmo frete grátis. Já em Produtos os clientes encontram categorias como: saúde, higiene, mobilidade, segurança, aparelhos de saúde, eletrônicos, lazer e turismo. Na aba de Serviços o agendamento é online, e o cliente pode escolher a data e a hora para receber o atendimento em home care ou fazer a contratação para outra pessoa. Algumas das especialidades oferecidas pela plataforma, são: saúde médica em home care, enfermagem e cuidadores, neto emprestado, ensaio fotográfico, cursos e aulas em casa. Na Aba de Parceiros a plataforma oferece grande diversidade também: aulas, esportes, residencial sênior e terapias.

E, por fim, no Blog é possível encontrar diversos conteúdos informativos para o público 50+. “Nossa inspiração é que a Inonni seja o local onde essas pessoas encontram tudo que precisam, mas tudo mesmo: desde itens de primeira necessidade até médicos e outros profissionais que atendam em sistema de home care, passando por atividades de lazer e viagens especiais, entre outros”, explica a sócia-fundadora. Além de contar com uma navegação intuitiva e letras grandes, que auxiliam a leitura pelo público sênior, a plataforma também foi desenvolvida de forma a facilitar o acesso e o cadastramento de novos produtos pelos sellers ou vendedores. “Eles têm recebido toda orientação necessária da nossa equipe e preparamos tutoriais para que o processo seja o mais simples possível”, explica Vanessa.

Os pagamentos de produtos podem ser feitos via cartão de crédito e boleto, os prestadores de serviços só podem ser feitos em cartão de crédito, pois o agendamento é feito online, o split de pagamento é gerenciado pela WIRECARD, empresa que também faz a distribuição dos valores, repassando aos sellers (vendedores e prestadores de serviços). “Além disso, contamos com recursos antifraude, chargeback e um site 100% seguro, garantindo aos usuários uma compra totalmente segura”, explica Bruno. Outro importante diferencial será a forma de atuação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que, diferentemente de outras plataformas, sempre assumirá o contato com o cliente, mesmo após o término do período de garantia ou prazo de arrependimento. “O contato com o cliente é humanizado e sempre ocorre pela Inonni, o que permite um acompanhamento das compras e das necessidades dos clientes, além de estreitarmos nosso relacionamento com eles”, finaliza Vanessa.

Releases

About Release enviado por daniela saragiotto

Daniela Saragiotto - Assessora de Imprensa Inonni

Leave a Reply