This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Impacto da inteligência artificial na saúde

By 10 de dezembro de 2019 Você Informa

Encontro realizado pelo Robô Laura em parceria com o Hospital Erasto Gaertner é voltado para profissionais da saúde e interessados no tema

Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data. Você já ouviu falar em algum desses termos? Os algoritmos cognitivos estão presentes em diferentes áreas do cotidiano e no setor da saúde não é diferente. Na próxima quarta-feira, dia 11, a equipe do Robô Laura, primeiro robô gerenciador de riscos do mundo, e o Hospital Erasto Gaertner, centro de referência em tratamento oncológico, realizam evento gratuito sobre o impacto da inteligência artificial na saúde e as tendências para os próximos anos.

O encontro será conduzido por especialistas na área: Cristian Rocha, mestre em Inteligência Artificial e CEO do Robô Laura; Hugo Morales, infectologista e diretor médico do Robô Laura; e Sérgio Ioshii, diretor clínico do Hospital Erasto Gaertner. Com diferentes olhares, os palestrantes discutirão a aplicação de algoritmos cognitivos nas áreas de radiologia, cirurgia, gestão do cuidado, otimizações clínicas e predição de doenças. Além disso, vão abordar as reais limitações e oportunidades do campo da inteligência artificial na área médica. A participação do público é gratuita mediante inscrição pelo link. As vagas são limitadas.

Para exemplificar o impacto da inteligência artificial na saúde, será apresentado o case do Robô Laura, tecnologia que ajuda hospitais na gestão do cuidado. O Robô Laura funciona em 13 instituições de saúde brasileiras, ajuda a salvar 12 vidas por dia e tem sido reconhecida por gerar impacto social positivo, com prêmios como o Abril & Dasa de Inovação Médica e HIMSS-Elsevier Digital Healthcare.

Serviço
Impacto da inteligência artificial na saúde
11 de dezembro, das 18h às 20h
Hospital Erasto Gaertner – Auditório Principal
Rua Doutor Ovande do Amaral, 201 – Jardim das Américas

Releases

About Release enviado por Robô Laura

A Laura é uma tecnologia inovadora implantada nos hospitais para identificação precoce dos riscos de deterioração clínica. O recurso criado pelo arquiteto de sistemas Jac Fressatto usa a inteligência artificial e a tecnologia cognitiva para fazer o gerenciamento de dados da rotina do hospital e emitir alertas. Ativa desde 2016, a Laura já teve cerca de 1,2 milhão de pacientes conectados, reduzindo a taxa de mortalidade hospitalar em 25%, em média. Além de ajudar a salvar dez vidas por dia, a tecnologia é um instrumento para otimização de tempo e recursos em saúde.

Leave a Reply