This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hutrin abre UTI com seis leitos para Covid-19

By 26 de maio de 2020 Hospital, Você Informa

O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), na região metropolitana de Goiânia, inaugurou nesta terça (26) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São seis leitos equipados com respiradores para atender, nessa fase de pandemia, pacientes com síndromes respiratórias graves provocadas por Covid-19. Passada a emergência, os leitos serão colocados à disposição dos casos mais graves que chegarem ao hospital pelo Pronto Socorro 24h.

O Hutrin era, até ontem, um hospital que atendia situações de média e baixa complexidade, encaminhando todos os pacientes mais graves para hospitais em Goiânia. A unidade recém-instalada melhora as condições de atendimento para os moradores de Trindade e das cidades vizinhas. Um público estimado em 160 mil pessoas.

As autoridades presentes – governador Ronaldo Caiado (DEM); deputados Dr Antônio (DEM), Amauri Ribeiro (Patriota), Lissauer Vieira (PSB) e Flávia Morais (PDT); além do Prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB) e do Secretário de Saúde, Ismael Alexandrino – foram unânimes ao ressaltar a importância da UTI para a região. O governador ressaltou que é estratégia de governo levar atendimento de qualidade a todas as regiões, descentralizando os serviços de saúde até então dependentes da capital.

Hutrin – Gestão Eficiente

Desde o final de agosto de 2019, quando o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão do Hutrin, a vocação do hospital foi ressignificada, passando de uma unidade de saúde municipal para regional. Em dezembro, bateu um recorde histórico: mais de oito mil atendimentos em um mês. O resultado da dedicação e dos investimentos feitos no período também pode ser medido em tempo. Hoje, quem chega ao Pronto Socorro do hospital espera menos: precisamente duas horas e meia a menos do que antes acontecia.

Para melhorar o atendimento à população, o Hutrin contratou mais funcionários, aumentando o quadro em 20% e aumentando em 40% o número de cirurgias eletivas. O hospital também investiu em tecnologia de diagnóstico por imagem (Raio-X digital e telemedicina), trocou equipamentos laboratoriais para versões mais modernas que mostram resultados mais rápidos e, agora, se prepara para iniciar os atendimentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com seis leitos equipados com respiradores.

Releases

About Release enviado por Aline Paula Marinho Mota

Aline Marinho é assessora de imprensa do Hospital de Urgências de Trindade