This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital Villa Lobos expande complexo de saúde na Zona Leste

By 3 de setembro de 2020 Hospital, Você Informa

Novo Centro Médico possui estrutura voltada ao atendimento integrado para toda família desde os cuidados primários até a alta complexidade

O Hospital Villa Lobos abriu as portas do seu novo Centro Médico, localizado na Zona Leste da capital. O novo edifício faz parte do complexo do Hospital e tem o objetivo de ampliar os atendimentos ambulatoriais para toda família, desde os cuidados primários à alta complexidade, acompanhado pelo médico de confiança, reforçando a capilaridade e qualidade de atendimento da Rede D’Or São Luiz na região.

O Centro Médico do Hospital Villa Lobos possui uma ampla e moderna estrutura com 1800m2 distribuídos em 25 consultórios, divididos em núcleos de especialidades médicas a fim de garantir aos clientes maior conveniência e resolutividade. O grande diferencial da nova estrutura é oferecer um completo conjunto de serviços de ponta-a-ponta, que abrange desde a primeira consulta, cirurgias e até o pós-cirúrgico.

Segundo o diretor geral do Hospital Vila Lobos, Fabio Massao, o novo Centro Médico reforça o conceito “Hospital da Família”, adotado pela unidade desde 2015, quando foi adquirido pela Rede D’Or São Luiz. “Aqui oferecemos o cuidado integrado e atendimento humanizado para toda a família em um só lugar. Ao nos procurar, as pessoas poderão ter acesso desde consultas pediátricas até o acompanhamento completo no Centro de Ginecologia e Obstetrícia, que oferece todo suporte para a saúde da mulher”, conta o diretor.

Além da ampliação do Centro de Ginecologia e Obstetrícia, o Centro Médico também disponibiliza um moderno Centro Diagnóstico Cardiológico, com profissionais especializados e exames de alta complexidade, garantindo, assim, maior resolutividade com foco nas necessidades das pacientes. Ao todo, o Centro Médico do Hospital Villa Lobos oferece 15 exames e 48 especialidades médicas, com destaque para os novos serviços de pediatria, oftalmologia, otorrinolaringologia, e o Centro de Cuidados da Mulher.

“Investimos em inovação para oferecer a melhor experiência em cuidados integrados de saúde para a região e agora disponibilizamos o serviço de telemedicina, que inicialmente era voltado aos pacientes de Covid-19 e hoje já foi estendido para todos os outros pacientes da clínica médica. O serviço permite o contato médico mais rápido, ágil e seguro. Além disso, adotamos medidas preventivas em meio a pandemia que garantem a segurança de todos”, explica Massao.

Segurança e saúde

A Rede D’Or São Luiz está seguindo as mais atuais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e implementou protocolos rígidos em todas unidades para receber os pacientes, bem como todos os seus colaboradores, para mantê-los em segurança, seja qual for a necessidade médica. Todas os hospitais possuem fluxos completamente independentes para pacientes com suspeita de covid-19, assim como para os pacientes sem sintomas gripais, desde a entrada e triagem nos prontos-socorros até consultas no Centros Médicos, internações, UTI (Unidade de Terapia Intensiva), maternidades e Centros Cirúrgicos.

Muitas das unidades possuem Centros Médicos com ambientes ampliados para estabelecer fluxos exclusivos para cada tipo de paciente em todas as áreas, bem como cada um dos profissionais está treinado e preparado para orientações que garantem uma experiência rápida e segura dentro das instalações, com consultas espaçadas para evitar aglomerações e contato entre pacientes.

Nas dependências internas, todas as medidas de proteção são tomadas desde a sua entrada na internação até o pós-operatório. Para a realização de cirurgias o acesso ao Centro Cirúrgico desde os elevadores e corredores, assim como salas, equipamentos exclusivos e alas de internação, também seguem fluxos separados. Nas cirurgias eletivas, a preparação do paciente nos exames pré-operatórios segue o padrão com áreas de coletas diferentes para suspeitos e não-suspeitos. Já nas cirurgias de urgências, devido ao caráter emergencial, todos passam por uma tomografia de tórax a fim de investigar sintomas da Covid-19.

O Centro Médico do Villa Lobos está localizado na Rua Oratório, 1369, e vai funcionar das 07h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 07h às 13h.

Releases

About Release enviado por Victória Rodrigues

Sobre o Hospital Villa-Lobos O Hospital Villa-Lobos foi inaugurado em 2007 e faz parte da Rede D’Or São Luiz desde 2015. O hospital de alta complexidade possui capacidade de 154 leitos, entre apartamentos e UTI Adulta. Possui um Pronto-Socorro Adulto e Ortopédico, um centro cirúrgico com equipamentos de última geração, um completo Centro Médico para consultas com hora marcada, serviço da Cardiologia D’Or e um Centro de Diagnósticos de excelência para exames laboratoriais e de imagem. Possui acreditação ONA 3, a mais alta certificação brasileira na área da saúde.