This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Hospital Unimed Governador Valadares

By 1 de julho de 2016 Você Informa

O Hospital Unimed Gov. Valadares surge como um feito sem precedentes na história da saúde suplementar da cidade e de toda a região. Trata-se de um dos grandes legados dos médicos da Unimed Gov. Valadares à população da cidade e dos demais municípios do leste de Minas Gerais. Vem com o intuito de oferecer um atendimento de excelência aos clientes Unimed, valorizar o trabalho dos médicos cooperados e proporcionar um ambiente de trabalho produtivo aos colaboradores.

ESTRUTURA – pensada para o futuro

Todo o projeto do Hospital tem uma referência verticalizada para atender os conceitos de inovação, versatilidade e logística. As principais características do Hospital Unimed Gov. Valadares são a qualidade e a humanização do atendimento aos beneficiários, agilidade nos serviços e estabelecimento de eficientes métodos de controle.

Trata-se de uma unidade hospitalar privada de média e alta complexidade. Encontra-se localizada em um ponto estratégico da cidade com grande potencial de desenvolvimento, com uma área total construída de mais de 28.000 m². 

Ao todo são nove pavimentos e 136 leitos que compreendem: internação clínica, cirúrgica, geral, intensiva, adulta e pediátrica, maternidade e UTI‘s.

O complexo hospitalar conta com duas salas de observação, sendo uma adulto com 11 macas, e outra pediátrica com dez macas, aplicação e inalação, curativos, emergência e ortopedia, nove salas de cirurgia, modernas UTI’s, sendo 20 leitos adultos, nove leitos neonatais e três pediátricos, além de hemodinâmica, centro de diagnóstico por imagem com ultrassonografia, ressonância magnética e tomografia computadorizada.

Atuando em sua capacidade máxima de atendimento, a projeção é de realizar por mês 1.000 cirurgias e 8.500 atendimentos de emergência.

O Hospital Unimed contempla ainda auditório com capacidade para 120 pessoas, lanchonetes e estacionamento para 250 vagas. Mais um diferencial é o heliponto, com iluminação para pousos diurnos e noturnos, que garantirá agilidade no atendimento ao paciente em situação grave que necessite ser transferido.

Por toda a sua ampla e arrojada estrutura, o serviço próprio hospitalar da Unimed Gov. Valadares figura entre os mais modernos do Brasil na atualidade e já conta com projeto de ampliação de mais 80 leitos de acordo com a demanda futura.

E para garantir o pleno funcionamento deste empreendimento de referência, a Unidade funcionará com uma equipe especializada em gestão e corpo técnico multidisciplinar das áreas de economia, administração, medicina, enfermagem, nutrição, engenharia, logística e suprimentos, implantando e controlando programas e modelos de gestão orientados à qualidade, à rentabilidade e ao desenvolvimento profissional.

INOVAÇÃO – na vanguarda da medicina

A mais nova unidade hospitalar de serviços próprios da Unimed Gov. Valadares será uma das mais bem equipadas do Brasil.

A utilização da Biometria é um dos sistemas que se destacam. A tecnologia aposenta os ultrapassados cadastros em fichas de papel em troca da identificação do paciente a partir das impressões digitais. Entre as vantagens estão o controle efetivo dos procedimentos e medicamentos, diminuição de erros em relação a identificação de pacientes e a prevenção de fraudes.

O sistema de Prontuário Eletrônico de Pacientes (PEP) posiciona o Hospital Unimed como um dos poucos hospitais “sem papel” de Minas Gerais, pois os processos são integralmente feitos de maneira online. O sistema PACS (Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens) alia as informações em imagem oferecendo agilidade na captura, armazenamento e distribuição das mesmas. Juntas, facilitam a tomada de decisão e o rápido diagnóstico, tornando desnecessária a impressão da imagem de exames. Desse modo, elimina-se o consumo de filmes radiológicos que são compostos de acetato e de prata, materiais nocivos ao meio ambiente quando descartados no lixo comum.

Outro diferencial é a conectividade web para 100% dos sistemas e equipamentos de alto padrão tecnológico. O recurso permite conectar aparelhos de telemetria, possibilitando o monitoramento à distância dos sinais vitais do paciente. Entre os benefícios gerados pela ferramenta também está a prática da telemedicina que permitirá a interação e troca de experiências com centros médicos de diferentes locais do Brasil e do mundo. Transmissões ao vivo das cirurgias para outros profissionais e estudantes também será uma realidade, o que contribuirá para a melhoria na assistência à saúde, ensino e capacitação profissional.

SUSTENTABILIDADE – por um amanhã melhor

A Unimed Gov. Valadares tem a sustentabilidade como modelo de gestão e busca seguir rigorosos critérios de excelência adotados no Brasil. Por isso, foi implantado o Sistema de Automação Predial (BMS), dotado de um conjunto de recursos para otimizar funcionalidade, conforto, manutenção, flexibilidade de uso, segurança e energia, através da monitoração visual centralizada.

Desde a montagem do canteiro de obras ao acabamento dos apartamentos, definiu-se por utilizar materiais que mitigassem os impactos ambientais gerados pela construção. Entre as preocupações estavam a eficiência na gestão de resíduos e a opção por materiais que melhorassem o conforto térmico, acústico e visual com ênfase na redução do consumo de recursos naturais.

Em relação aos recursos hídricos, o prédio conta com um sistema de reaproveitamento da água das chuvas, captada por meio de um reservatório com capacidade para 22 mil litros d’água, além de mais quatro reservatórios que juntos têm capacidade para armazenar até 266 mil litros dágua. Parte dessa captação poderá ser utilizada para a limpeza de áreas externas, como pátio do estacionamento, ou mesmo irrigação dos jardins. O Hospital possui ainda uma completa Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) composta por um dos sistemas mais modernos do Brasil.

Nos banheiros foram utilizados equipamentos economizadores de água como, válvula de descarga de duplo-fluxo com bacias acopladas que reduzem a vazão em até 12 litros de água em cada acionamento, torneiras com fluxo de água controlado e fechamento automático.

O sistema de ar condicionado opera por um sistema de água gelada. Mais eficiente do que o modelo tradicional, reduz consideravelmente o consumo de energia elétrica, além de minimizar a emissão de gás freon na natureza, um dos principais responsáveis pela destruição progressiva da camada de ozônio. Já o sistema de aquecimento de água funciona 100% à base de tecnologia solar.

Em relação ao Programa de Gestão de Resíduos Sólidos de Saúde (PGRSS), uma equipe dedicará atenção integral no intuito de destinar corretamente o lixo, inclusive com separação segura dos materiais recicláveis para doação a organizações locais que atuam nessa área.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply