This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Hospital Sírio-Libanês amplia atuação na área de oncologia em Brasília

By 28 de novembro de 2014 Você Informa
fundo-press-releases-imagem-empreender-saude

O Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês – Unidade Brasília está ampliando o atendimento oferecido na capital federal, com a inauguração de uma segunda unidade. Localizada no Lago Sul, a nova estrutura ocupa três pavimentos de um edifício em frente ao Hospital de Brasília, totalizando 1,7 mil metros quadrados de área.

Ao todo, foram investidos R$ 2,5 milhões na compra de equipamentos, obras de instalação e TI, em um espaço que abriga oito consultórios e 17 boxes para quimioterapia, além de recepção, área de espera, triagem de pacientes, coleta de exames, posto de enfermagem e farmácia. A exemplo da primeira unidade, inaugurada em 2011, será oferecido tratamento a todos os tipos de câncer, com a expectativa de realizar, já no primeiro ano, 4 mil consultas e 5 mil procedimentos.

“Em junho de 2011, quando chegamos a Brasília, fomos muito bem recebidos e o crescimento aconteceu de forma natural. Estamos ampliando essa atuação para continuar oferecendo às pessoas um serviço de qualidade”, explica Paulo Hoff, diretor-geral do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês.

Um dos diferenciais da atuação do Hospital Sírio-Libanês em Brasília é o fato de contar com uma equipe de profissionais locais, formada por médicos, enfermeiros e farmacêuticos. “Buscamos unir a experiência desses profissionais ao que podemos oferecer de melhor nessa área, além da segurança e qualidade nos processos e infraestrutura de ponta”, afirma Hoff.

Com mais de três anos de atuação em Brasília, o Hospital Sírio-Libanês já realizou mais de 30 mil atendimentos, entre consultas médicas, sessões de quimioterapia e aplicações de medicamentos não-quimioterápicos, até o último mês de setembro. Além disso, foram mais de 400 atendidos pelo serviço de radioterapia, inaugurado em agosto de 2013.

“Verificamos uma grande demanda de pacientes na capital federal, que hoje ocupam 100% da nossa capacidade de atendimento. E estamos em um processo gradual de desenvolvimento, que  vem desde a abertura da ala de radioterapia, com a instalação de equipamentos de ponta, que permitem procedimentos precisos de radiocirurgia. Com o crescimento físico da unidade, nosso objetivo é cada vez mais trabalhar para o atendimento integral e multidisciplinar do paciente”, explica o Dr. Gustavo Fernandes, Diretor da Oncologia do Hospital Sírio-Libanês em Brasília.

De acordo com Fernandes, a ampliação reforça o compromisso da instituição com a saúde no Distrito Federal, por meio de parcerias. “Queremos contribuir e promover o envolvimento com as demandas da comunidade brasiliense, fortalecendo nossas parcerias. Um exemplo é o convênio que firmamos recentemente com o Hospital da Criança de Brasília, para oferecer tratamento gratuito de radioterapia para os pacientes. Nossa meta é unir assistência, pesquisa e ensino”, relata.

O novo espaço terá a coordenação do oncologista Rodrigo Medeiros, que atua na capital federal desde o início das atividades do Hospital Sírio-Libanês na cidade. “Manteremos o padrão de excelência, que é uma das marcas da instituição, sempre valorizando a humanização do atendimento. Por isso uma de nossas maiores preocupações é sempre com a capacitação dos nossos profissionais, para que toda a equipe, desde o corpo clínico aos demais funcionários, consiga transmitir acolhimento e receptividade àqueles que estão em processo de tratamento e seus familiares”, afirma.

WN&P Comunicação

About WN&P Comunicação

Leave a Reply