This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Hospital São Vicente de Paulo inaugura Centro Hepatobiliar

By 14 de maio de 2019 Você Informa

A partir de maio, a população do Rio de Janeiro poderá contar com um serviço especializado destinado a pacientes com doenças do fígado, das vias biliares e do pâncreas. O novo Centro Avançado Hepatobiliar do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) é fruto de uma ideia que vem sendo desenvolvida desde 2010, quando o especialista em cirurgia do aparelho digestivo Douglas Bastos passou a integrar a equipe da unidade. Atualmente, Bastos é o chefe do serviço de Cirurgia do Aparelho Digestivo do hospital e responsável pelo novo núcleo.
“O nosso hospital é uma unidade de alta complexidade, com tecnologia de ponta e que disponibilizando o que há de melhor na medicina. O Centro Avançado Hepatobiliar irá contemplar a assistência de forma integrada, oferecendo ao paciente mais comodidade e eficiência, possibilitando a redução do tempo de diagnóstico e de tratamento”, esclarece o especialista, que é titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica, além de ser membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Hepato Pancreato Biliar.
O Centro Avançado Hepatobiliar do HSVP conta com equipe multiprofissional, composta por cirurgiões, clínicos e anestesistas especializados que atuarão de forma conjunta e com foco no paciente. “O novo núcleo terá atuação integrada com outras especialidades, como Oncologia, Gastroenterologia e a Radiologia. Isso vai ocorrer tanto na assistência médica diária como em sessões clínicas periódicas, o que será fundamental para tratar os pacientes de forma individualizada e humanizada dentro da complexidade de cada caso. Com isso, vamos agregar qualidade assistencial, otimização no tempo entre o diagnóstico e o tratamento e redução nos custos operacionais. Nosso foco é oferecer o que há de melhor ao paciente com custo baixo às operadoras”, relata.
Ainda de acordo com o chefe do novo Centro, essa expertise será direcionada ao atendimento de pacientes com tumores malignos primários e metastáticos do fígado, tumores das vias biliares e tumores do pâncreas, nódulos hepáticos, doenças crônicas do fígado (como cirrose hepática, hepatite autoimune e hepatite viral), lesões das vias biliares, cálculo da via biliar e doenças do pâncreas.
Atenção completa
O Centro Avançado Hepatobiliar irá oferecer total assistência e cuidado ao paciente, com atendimento ambulatorial, realização de exames complementares e de cirurgias. A unidade oferece ainda aplicação de quimioterapia e de radioterapia para pacientes oncológicos, além do serviço de Hemodinâmica do HSVP, que é considerado referência.

Releases

About Release enviado por Alessandra Eckstein

Jornalista e assessora de imprensa do HSVP - RJ

Leave a Reply