This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Hospital Santo Antônio inaugura ala dedicada ao parto normal

By 11 de março de 2016 Você Informa

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o parto normal oferece menos riscos à saúde tanto da mulher quanto do bebê. Mesmo assim, o órgão chama a atenção para a “epidemia” de cesarianas praticadas no Brasil.

Na contramão destes dados, o Hospital Santo Antônio, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, inaugura seu novo Centro de Parto Normal, com investimento de cerca de 1 milhão reais e tecnologia de ponta, para estimular mulheres a optarem por um nascimento com o mínimo de intervenções possível.

Com a reforma, o Centro Obstétrico será integrado a esta nova área e a capacidade do hospital será ampliada de 320 para 400 partos/mês.

O projeto está sendo adotado na unidade filantrópica da Beneficência Portuguesa de São Paulo, que fica no bairro da Penha. Moderno, o Centro de Parto Normal possui quatro suítes apropriadas para este tipo de parto, duas delas com banheira para nascimento na água e todos equipados com métodos de alívio não farmacológico da dor – equipamentos para exercícios que ajudam na dilatação para estimular o parto normal. Além disso, possui três leitos de recuperação pós-anestésica e dois centros obstétricos, projetados para atender aos casos clinicamente indicados de parto cesárea.

“O Centro de Parto Normal foi projetado com todo o cuidado para oferecer qualidade e segurança à paciente que confia à nossa Instituição um dos momentos mais importantes de sua vida: o nascimento de um filho. A realização deste projeto só foi possível porque o Instituto João e Belinha Ometto acreditou nele e o financiou integralmente.

Incentivos como esse são importantes para que a Beneficência Portuguesa de São Paulo possa oferecer, cada vez mais, tratamentos com qualidade e respeito para a população”, diz Arnaldo Bartalo Jr., superintendente executivo do Hospital Santo Antônio.

A Beneficência Portuguesa de São Paulo estruturou recentemente a área de Desenvolvimento Institucional direcionada à captação de recursos junto a pessoas físicas e jurídicas, como forma de potencializar a sua capacidade de investimentos objetivando manter o nível de produção e excelência da sua filantropia.

Sobre Beneficência Portuguesa de São Paulo

Fundada em 1859, a Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.beneficencia.org.br) é a maior instituição hospitalar privada da América Latina, contando com aproximadamente 7.500 colaboradores e 3.000 médicos, e com uma gestão baseada na qualidade assistencial, humanização, ensino e pesquisa, além de um corpo clínico formado por renomados especialistas.

A instituição é referência no atendimento médico hospitalar em mais de 50 especialidades, como cardiologia, oncologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, urologia, entre outras. Atualmente, a Beneficência Portuguesa conta com três hospitais que somam mais de 1.200 mil leitos de internação. O Hospital São Joaquim, primeiro pilar da Instituição, realiza atendimento ao Pronto Socorro, UTIs, Internações e Cirurgias.

Em 2007, foi inaugurado o Hospital São José, que se destaca pelo atendimento oncológico com padrões internacionais, entre outras especialidades.

Em 2012, o Hospital Santo Antônio foi criado com o objetivo de oferecer atendimento a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde, reforçando a responsabilidade social e carácter beneficente da Associação. Já em 2013, a Instituição criou o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes para ser um dos maiores e mais completos núcleos de tratamento de câncer no país.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply