faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Santo Antônio inaugura ala dedicada ao parto normal

Article-Hospital Santo Antônio inaugura ala dedicada ao parto normal

CPN-7
Unidade aposta em tecnologia para beneficiar suas pacientes

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o parto normal oferece menos riscos à saúde tanto da mulher quanto do bebê. Mesmo assim, o órgão chama a atenção para a “epidemia” de cesarianas praticadas no Brasil.

Na contramão destes dados, o Hospital Santo Antônio, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, inaugura seu novo Centro de Parto Normal, com investimento de cerca de 1 milhão reais e tecnologia de ponta, para estimular mulheres a optarem por um nascimento com o mínimo de intervenções possível.

Com a reforma, o Centro Obstétrico será integrado a esta nova área e a capacidade do hospital será ampliada de 320 para 400 partos/mês.

O projeto está sendo adotado na unidade filantrópica da Beneficência Portuguesa de São Paulo, que fica no bairro da Penha. Moderno, o Centro de Parto Normal possui quatro suítes apropriadas para este tipo de parto, duas delas com banheira para nascimento na água e todos equipados com métodos de alívio não farmacológico da dor – equipamentos para exercícios que ajudam na dilatação para estimular o parto normal. Além disso, possui três leitos de recuperação pós-anestésica e dois centros obstétricos, projetados para atender aos casos clinicamente indicados de parto cesárea.

“O Centro de Parto Normal foi projetado com todo o cuidado para oferecer qualidade e segurança à paciente que confia à nossa Instituição um dos momentos mais importantes de sua vida: o nascimento de um filho. A realização deste projeto só foi possível porque o Instituto João e Belinha Ometto acreditou nele e o financiou integralmente.

Incentivos como esse são importantes para que a Beneficência Portuguesa de São Paulo possa oferecer, cada vez mais, tratamentos com qualidade e respeito para a população”, diz Arnaldo Bartalo Jr., superintendente executivo do Hospital Santo Antônio.

A Beneficência Portuguesa de São Paulo estruturou recentemente a área de Desenvolvimento Institucional direcionada à captação de recursos junto a pessoas físicas e jurídicas, como forma de potencializar a sua capacidade de investimentos objetivando manter o nível de produção e excelência da sua filantropia.

Sobre Beneficência Portuguesa de São Paulo

Fundada em 1859, a Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.beneficencia.org.br) é a maior instituição hospitalar privada da América Latina, contando com aproximadamente 7.500 colaboradores e 3.000 médicos, e com uma gestão baseada na qualidade assistencial, humanização, ensino e pesquisa, além de um corpo clínico formado por renomados especialistas.

A instituição é referência no atendimento médico hospitalar em mais de 50 especialidades, como cardiologia, oncologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, urologia, entre outras. Atualmente, a Beneficência Portuguesa conta com três hospitais que somam mais de 1.200 mil leitos de internação. O Hospital São Joaquim, primeiro pilar da Instituição, realiza atendimento ao Pronto Socorro, UTIs, Internações e Cirurgias.

Em 2007, foi inaugurado o Hospital São José, que se destaca pelo atendimento oncológico com padrões internacionais, entre outras especialidades.

Em 2012, o Hospital Santo Antônio foi criado com o objetivo de oferecer atendimento a pacientes usuários do Sistema Único de Saúde, reforçando a responsabilidade social e carácter beneficente da Associação. Já em 2013, a Instituição criou o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes para ser um dos maiores e mais completos núcleos de tratamento de câncer no país.