This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital Santa Paula apoia 1º edição do Giffoni São Paulo Film Festival

By 29 de janeiro de 2013 Você Informa

O festival acontece entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro no Memorial da América Latina

O Hospital Santa Paula, localizado na zona sul de São Paulo, apoia a 1º edição do Giffoni São Paulo Film Festival, que acontece entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O tradicional festival italiano é voltado para o público juvenil e promove a atuação deles enquanto jurados do festival, incentivando o desenvolvimento do senso crítico e interação com outros jovens, artistas e diretores de outros países.

“A troca de informações entre jovens de diversas culturas é riquíssima; estamos muito felizes em poder apoiar um evento deste porte em sua primeira edição no Brasil”, diz Paula Gallo, gerente de marketing do Hospital Santa Paula.

Para a executiva de marketing, o apoio de organizações da área da saúde a eventos em diversos segmentos é de grande importância, pois permite que o Hospital conduza seus valores para um universo além da área da saúde, inovando para levar ao maior número de pessoas qualidade de vida, cultura e conhecimento.

O evento, patrocinado pela Redecard e Petrobras, foi criado em 1971 por Claudio Gubitosi e recebe anualmente celebridades, produtores e diretores de cinema que comandam o intercambio e aproximação de jovens ao universo cinematográfico.

Foram selecionados cerca de 400 jovens de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos para serem jurados de aproximadamente 16 filmes nacionais e internacionais. A temática de discussão escolhida para o Giffoni São Paulo Film Festival é “O Amor”. Ao longo dos dias do evento haverá exibição de filmes abertos ao público, sessões fechadas, incluindo pré-estreias, além de palestras e debates. No começo da noite, será promovida uma programação cultural com direito a shows, espetáculos e oficinas.

Sobre o Giffoni Film Festival

O GFF tem suas raízes no sul da Itália, cidade de Giffoni Valle Piana. Sua primeira edição ocorreu em 1971 e durante sua trajetória abrigou jovens de mais de 54 países. A partir de ano 2000 foi instituída a rede Giffoni World Alliance, pela qual se permitiu expandir o evento para várias localidades. Esta rede tem como principal característica a capacidade de adaptação às novas culturas e realidades, criando pontes imprescindíveis para o sucesso do festival.

A cada edição do Giffoni Film Festival uma nova temática é proposta. A última realizada em território italiano trouxe “Felicidade” como palavra chave. É importante lembrar que, anualmente, mais de 3 mil estudantes participam do festival.

Giffoni São Paulo Film Festival – É apresentado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio da Redecard e Petrobras, tem apoio de Globo São Paulo e promoção de Revista Contigo!, Cineclick e Rádio Disney 91.3 e apoio cultural de VivaCor, Holiday Inn (Anhembi) e Hospital Santa Paula. O evento é uma realização de Mix Maker Entretenimento e Esporte do grupo Mix Brand Experience, Giffoni Experience e Governo Federal.

Informações: http://www.giffonispfilmfestival.com.br/

http://www.facebook.com/giffonisaopaulofilmfestival

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply