This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital Santa Mônica de SP conquista certificação ONA 2 durante a pandemia do COVID-19

By 2 de outubro de 2020 Hospital, Você Informa

O Santa Mônica foi o primeiro Hospital Psiquiátrico Privado certificado pela ONA em 2018

O Hospital Santa Mônica anuncia que acaba de conquistar a certificação Ona 2 durante a pandemia do novo coronavírus, mostrando que encarar as adversidades de frente buscando aprendizagem, aperfeiçoamento e evolução, com coragem, vale a pena.

A equipe de gestores liderados por @Suzana Bellizia Amaral – CEO do hospital, cuja visão de mundo é objetiva, amorosa e antifrágil, tomou para si a responsabilidade e o compromisso de manter a segurança dos pacientes psiquiátricos, das equipes de atendimento e de apoio, a manutençao de fornecedores e a sustentabilidade financeira do próprio Hospital, diante do cenário negro que se previa para o período de enfrentamento do Novo Coronavírus.

Medidas de segurança foram tomadas com agilidade e rapidez trazendo melhores resultados dos que foram obtidos em outros países, na área de pacientes crônicos e psiquiátricos.

Resiliência e busca por aperfeiçoamento são traços importantes no DNA do Hospital Santa Mônica que iniciou suas atividades em 1969, como hospital de crônicos do Sistema Público de Saúde e, hoje é referência no atendimento à saúde mental no Estado de São Paulo.

A Pandemia do Novo Coronavírus trouxe desafios inimagináveis e nossa característica de enfrentar riscos e a realidade de maneira honesta e objetiva, usando dados disponíveis e o trabalho em equipe, tem comprovado ser a maneira mais eficiente para crescimento mesmo durante a crise.

2020 tem sido um ano de muito trabalho, riscos, incertezas, mas também de alegrias e crescimento: retrofit da estrutura física do hospital, trazendo o colorido nas áreas, um spa e boas energias para o tratamento de pacientes com problemas de saúde mental; protocolos rigorosos para o enfrentamento ao Novo Coronavírus, agilidade nas revisões destes protocolos que se adequaram inúmeras vezes ao cenário dinâmico do enfrentamento, aumento de custos, aumento no turnover e faltas de colaboradores, intensificação de treinamentos; crescimento da demanda por leitos para internação de pacientes psiquiátricos que com a pandemia viram seus problemas de saúde mental serem intensificados; enfrentar o medo diante da ameaça de morte causada pela Pandemia, inovações com atendimentos de grupos terapêuticos on-line e gratuitos para a comunidade, têm sido alguns dos desafios ao longo da pandemia.

2020 vai deixar um saldo bastante positivo quanto aos resultados obtidos pelo Hospital Santa Mônica e também aos membros da equipe que ganharam enorme maturidade ao longo deste processo de enfrentamento.

O Hospital conseguiu manter as contaminações sob controle e as equipes bem, amparadas e o Santa Mônica com isso, se mostra ainda mais forte agora com o Selo Prata da ONA.

A vocação do Santa Mônica é ser o porto seguro para os que adentram suas instalações, tanto equipe, quanto pacientes e temos mantido com rigor este compromisso.

Fazer Retrofit na estrutura física, pleitear e conseguir up grade no processo de acreditação da ONA e crescer mesmo durante a pandemia é um lindo feito a ser comemorado com muita alegria e união nestes tempos difíceis. O time Santa Mônica está de Parabéns por sua coragem e atitude.

Nossa imensa gratidão e o compromisso de nos mantermos firmes no propósito de atender os pacientes com problemas de saúde mental, usando sempre os melhores recursos humanos e técnicos.

About Release enviado por Cristina Collina - foto anexa Suzana Bellizia Amaral - CEO do Hospital

Cristina Collina é consultora da área da Saúde, atuando há mais de vinte anos em hospitais como Hospital Samaritano de SP e Hospital das Clínicas. Desde 2014, está à frente da sua empresa de consultoria prestando serviços na área de marketing e comunicação para empresas da saúde como o Hospital Santa Mônica. É professora de marketing de vários MBA de Gestão em Saúde do Centro Universitário São Camilo.