This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

Hospital Santa Mônica anuncia novo Diretor Clínico

By 26 de março de 2019 Você Informa

O Hospital Santa Mônica (SP) referência no tratamento em Saúde Mental infantojuvenil e adulto (transtornos mentais e dependência química), anuncia a contratação do Psiquiatra Carlos Eduardo Kerbeg Zacharias, para a Diretoria Clínica.
Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Faculdade de Medicina de Sorocaba – Centro de Ciências Médicas e Biológicas/CCMB da PUC/SP), com título de especialista em Psiquiatra pela Associação Brasileira de psiquiatria (ABP)/ Associação Médica Brasileira (AMB)/ Conselho Federal de Medicina (CFM) e Bacharel em Direito pela Universidade de Sorocaba (UNISO).
Com mais de 30 anos de experiência na área médica como psiquiatra em hospitais públicos e privados; atuou de 1990 até novembro de 2018, como Supervisor do Serviço de Psiquiatria do Conjunto Hospitalar de Sorocaba/CHS (hospitais clínicos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo); Psiquiatra da Secretaria da Saúde do Município de Sorocaba e foi membro da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Associado atual da ABP, Presidente do Centro de Estudos Psiquiátricos Vera Cruz (CEPVC); em 2006 foi um dos relatores das “Diretrizes para Um Bom Atendimento Psiquiátrico no Brasil” (documento elaborado pela Associação Brasileira de Psiquiátrica/ABP e referendado pelo Conselho Federal de Medicina); participa da Comissão de Emergências Psiquiátricas e da Comissão de Defesa Profissional da ABP.
Dentre os desafios à frente da Diretoria Clínica, estão o aperfeiçoamento dos processos e procedimentos médico-hospitalares, dos indicadores de performance e o estabelecimento de planos estratégicos para o aprimoramento constante com foco no tratamento dos pacientes que procuram o Hospital Santa Mônica. Tem a missão de promover constantemente a melhoraria do atendimento objetivando manter a excelência no tratamento dos doentes, inclusive com a progressão e manutenção da certificação ONA já obtida pelo Hospital, além de procurar obter níveis de certificação cada vez mais elevados.
O doutor Carlos Eduardo Zacharias, novo diretor clínico do Hospital Santa Mônica, salienta que “Há anos estamos lutando para desestigmatizar as Doenças Mentais e seus tratamentos, visando a recuperação da Saúde Mental das pessoas adoentadas e diminuir o preconceito contra a internação psiquiátrica, que ao contrário do que que dizem, é um direito garantido a todo cidadão brasileiro pela “Lei Federal 10.216, de 6 de abril de 2001 que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental.”

About Release enviado por Hospital Santa Mônica

Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Faculdade de Medicina de Sorocaba – Centro de Ciências Médicas e Biológicas/CCMB da PUC/SP), com título de especialista em Psiquiatra pela Associação Brasileira de psiquiatria (ABP)/ Associação Médica Brasileira (AMB)/ Conselho Federal de Medicina (CFM) e Bacharel em Direito pela Universidade de Sorocaba (UNISO). Com mais de 30 anos de experiência na área médica como psiquiatra em hospitais públicos e privados; atuou de 1990 até novembro de 2018, como Supervisor do Serviço de Psiquiatria do Conjunto Hospitalar de Sorocaba/CHS (hospitais clínicos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo); Psiquiatra da Secretaria da Saúde do Município de Sorocaba e foi membro da Câmara Técnica de Psiquiatria do Conselho Federal de Medicina (CFM). Associado atual da ABP, Presidente do Centro de Estudos Psiquiátricos Vera Cruz (CEPVC); em 2006 foi um dos relatores das “Diretrizes para Um Bom Atendimento Psiquiátrico no Brasil” (documento elaborado pela Associação Brasileira de Psiquiátrica/ABP e referendado pelo Conselho Federal de Medicina); participa da Comissão de Emergências Psiquiátricas e da Comissão de Defesa Profissional da ABP.

Leave a Reply