This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Hospital Santa Joana Recife recebe Selo JCI

By 12 de fevereiro de 2019 Você Informa

Pela terceira vez, o Hospital Santa Joana Recife (HSJR) recebe uma das mais importantes certificações hospitalares do mundo, a Joint Commission International (JCI). O selo atesta a excelência da  instituição em segurança do paciente e qualidade do atendimento. O Hospital foi certificado em 2012, recertificado em 2015 e agora recebe, pela terceira vez, a certificação.

A JCI é o maior e o mais antigo órgão de acreditação e definição de padrões de atendimento médico dos Estados Unidos, que avalia mais de 20 mil instituições e as inspira a buscarem a excelência no fornecimento de atendimento seguro e eficiente.

O órgão identifica, mede e compartilha as melhores práticas de qualidade e segurança do paciente com o mundo. Sua acreditação é considerada o mais elevado padrão no atendimento médico global. Adequar e aplicar padrões  internacionais de qualidade e segurança à sua cultura é uma importante premissa seguida pelo HSJR. “Receber, pela terceira vez, a certificação JCI vem coroar o reconhecimento de um órgão internacional com relação à excelência dos nossos serviços prestados, reconhecendo a dedicação de todos os que fazem o hospital e reafirmando a qualidade e o acolhimento que oferecemos para nossos pacientes”, afirma Alberto Cherpak, diretor executivo do Hospital Santa Joana Recife.

Para receber o selo da JCI, um hospital precisa provar que é uma instituição segura. Esse selo de qualidade conquistado novamente pelo Santa Joana Recife referencia-o como um dos hospitais mais seguros do Norte/Nordeste. O hospital orienta a prestação de serviços de acordo com os padrões internacionais de qualidade, presentes no Manual Internacional de Acreditação – JCI. Isso significa que, no complexo hospitalar, são seguidos protocolos e processos que diminuem os riscos aos pacientes e aumentam a qualidade e a segurança do hospital.
Sobre o Santa Joana Recife

Fundado em 1979, o Hospital Santa Joana Recife conta com 160 leitos, sendo 58 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), distribuídos entre UTIs adulta, coronariana, pediátrica, neonatal e de cuidados especiais, além de três centros cirúrgicos. Atualmente, o hospital atende uma média de 8 mil pacientes/mês na emergência e realiza cerca de mil internações por mês. Ao todo, a instituição conta com 1.800 colaboradores. Possui uma das maiores emergências privadas do estado de Pernambuco, com nove especialidades em regime de plantão: clínica geral, neurologia, traumatologia, cirurgia geral, ginecologia, cardiologia, pediatria, ultrassonografia e anestesia.

Releases

About Release enviado por Fabiana Constantino

Assessora de imprensa do Hospital Santa Joana Recife

Leave a Reply