This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital Regional de Luziânia abre as portas com Pronto Socorro

By 22 de maio de 2020 Hospital, Você Informa

O primeiro paciente do Hospital Regional de Luziânia (GO) chegou pouco antes das 13h na portaria do Pronto Socorro. Na triagem, antes mesmo de entrar no HRL, o soldado de 29 anos, morador do Jardim Ingá, relatou seus sintomas: febre de 38º durante três dias, sudorese noturna, tosse e mal estar. Mesmo sem apresentar febre na chegada ao hospital, ele foi encaminhado para exame e, aos médicos, explicou que o exército pediu para ele garantir que não está doente antes de voltar ao trabalho. O material colhido das mucosas nasais foi encaminhado ao Laboratório Central e ele orientado a permanecer em casa, em repouso e isolamento, até o laudo definitivo que sai em três dias.

O HRL abriu em 20/05 para o público do entorno de Brasília: uma população estimada em 1, 2 milhão de pessoas que, agora, têm um hospital equipado e pronto para atender doentes de Covid-19. O hospital estadualizado e administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) começa a atender, inicialmente, com 30 leitos para pacientes semicríticos e, 20 para os que necessitam de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Tempo recorde

Menos de semana foi o tempo que o IMED – Instituo de Medicina, Educação e Desenvolvimento – levou para realocar e contratar pessoal especializado, receber, montar e testar os equipamento, organizar o ambiente hospitalar , providenciar a sinalização de orientação aos pacientes e desinfetar tudo para abrir ao público.

Uma verdadeira operação de guerra mobilizou gestores e diretores da Organização Social que atendeu ao chamamento público do Governo de Goiás para dar conta da missão de acolher os pacientes com síndromes respiratórias, mais especificamente Covid-19. “Fizemos em menos de uma semana o que levaria pelo menos um mês. Só na seleção de pessoal avaliamos mais de três mil currículos para chegar aos 140. Instalamos e testamos dezenas de equipamentos e tudo está limpo e organizado”, contou Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

Hospital de referência

Após a pandemia de Covid-19, o Hospital Regional de Luziânia se tornará referência no atendimento à população do Entorno de Brasília. A informação é do governador de Goiás, Ronaldo Caiado: “Nós vamos ter um hospital estruturado também para continuar servindo a população do Entorno como hospital de referência. A população de Brasília que precisar vai poder contar com esse hospital também. O acesso aos serviços de saúdes tem de ser universal.” Caiada esteve em Luziânia na semana passada vistoriando as instalações do HRL.

Releases

About Release enviado por Ecco - Escritório de Consultoria e Comunicação

O Escritório de Consultoria e Comunicação –ECCO® é uma agência especializada em free media com experiência em desenvolvimento de projetos de comunicação corporativa, criação e manutenção de imagens públicas, reputação digital, divulgação institucional, de produtos e gerenciamento de crises para empresas, entidades, instituições financeiras e governamentais. ECCO® faz a ponte com formadores de opinião e influenciadores para o seu negócio virar notícia. A gente é especialista em geração de conteúdo, marketing inbound e posicionamento de marca. Usamos três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes para fortalecer o seu negócio, gerar mídia espontânea e estreitar o relacionamento com seus clientes. São 15 anos de experiência, atendendo grandes redes de varejo, profissionais liberais e holdings no Brasil, Portugal e África. Expertise que permite customizar soluções e propor ações realmente eficazes em Comunicação e Relações Públicas.