This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital Márcio Cunha recebe selo de Qualidade do Cofen

By 26 de outubro de 2020 Hospital, Você Informa

Hospital foi reconhecido pela excelência na prestação de serviços e em práticas assistenciais

O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier, recebeu a visita de representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), na última sexta-feira, para a entrega da certificação do Selo da Qualidade Cofen, confirmando a excelência na prestação de serviços e em práticas assistenciais prestadas pelo Márcio Cunha.

O selo foi criado pelo Cofen com o objetivo de estimular as boas práticas de assistência, reconhecer o hospital e, especialmente, o trabalho dos seus colaboradores de enfermagem. A certificação visa ainda, valorizar a qualidade nas práticas cotidianas da saúde para obter melhores resultados clínicos, mais satisfação dos profissionais e dos pacientes. O certificado da qualidade está voltado também para duas áreas prioritárias, que são a segurança do paciente e a gestão de risco.

“Os nossos profissionais de enfermagem trabalham salvando vidas diariamente, com foco na excelência, humanização e na segurança. A certificação reflete a nossa busca contínua por melhores resultados e o empoderamento da nossa equipe de enfermagem”, afirma Emmanuel Gomes Correa, gerente de enfermagem do Hospital Márcio Cunha.

HMC é o primeiro hospital do estado a ser certificado

O Hospital Márcio Cunha (HMC) foi o primeiro hospital de Minas Gerais certificado com o Selo da Qualidade do Cofen. Para obtenção do Selo da Qualidade, a Instituição recebeu a visita, no ano passado, dos representantes dos avaliadores dos Conselhos Federal e Regional de Enfermagem e foi avaliada em seis dimensões: Ações Gerenciais Sistêmicas, Estrutura Organizacional, Aspectos Operacionais, Infraestrutura, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social. Cada item foi analisado com notas que vão de um a cinco e atestam a qualidade no cumprimento dos critérios em cada dimensão. O HMC atingiu 94,4% de conformidade nos requisitos avaliados, certificando as boas práticas de enfermagem. Por conta da pandemia, a entrega da certificação do Selo da Qualidade Cofen foi adiada e as equipes receberam na última semana. A certificação tem validade de três anos.

“A certificação confirma a eficiência do trabalho diário desenvolvido pelas equipes e reforça que mantemos as boas práticas no processo assistencial com profissionais que pautam suas ações pela responsabilidade ético-profissional e pela excelência”, completa Emmanuel.

Releases

About Release enviado por Cíntia Neves

Cíntia Neves Silva, é jornalista, formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte e Pós-graduada em Marketing e Comunicação pelo Uni-BH. É assessora de imprensa sênior, com experiência em gestão de crise, tendo atuado em diversos setores como saúde, educação, mineração, construção civil, entre outros. Atualmente é assessora de imprensa da LVBA Comunicação no atendimento à Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação.