This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Hospital da Luz amplia em 45% os nascimentos por parto normal

By 20 de abril de 2016 Você Informa

O Hospital da Luz – localizado no bairro da Vila Mariana, em São Paulo – registrou um aumento de 45% em partos normais no mês de fevereiro deste ano, ultrapassando a meta estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável pelo Projeto Parto Adequado, que incentiva a redução de cesarianas e busca valorizar o parto normal em todo o país. Até setembro deste ano, as instituições participantes deverão alcançar 40% dos nascimentos pelo método normal.

“Acreditamos que o nosso compromisso com esse tema certamente nos levará a ter indicadores cada vez melhores, proporcionando a melhoria contínua da qualidade da assistência prestada a todas as gestantes”, declara o diretor do Hospital da Luz, José Luiz Cunha Carneiro Junior.

Segundo dados da ANS, a iniciativa, lançada em junho de 2015, ajudou a aumentar em 7,4% a taxa de partos normais nos 42 hospitais e maternidades inscritos no projeto-piloto, iniciando a reversão dos altos índices de cesárea registrados nos últimos dez anos no Brasil.

Assim que aderiu ao projeto, o Hospital da Luz lançou o Plano de Parto no Pré-Natal. Trata-se de um programa de cursos e de atendimento às gestantes, no qual especialistas esclarecem todas as dúvidas sobre os diversos tipos de parto e as vantagens do método normal. Com isso, além de as pacientes obterem o monitoramento frequente de sua evolução clínica, sentem-se mais seguras na hora do procedimento obstétrico.

Agora, o hospital possui dois andares destinados à maternidade, o 5º e o 9º, que foram reformados recentemente e que contam com 23 leitos exclusivos, proporcionando mais conforto para as gestantes e seus acompanhantes. A medida faz parte do pacote de mudanças e adequações que a instituição se comprometeu a realizar desde que passou a integrar o projeto. A unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal do hospital, considerada uma referência no cuidado de casos de alta complexidade, também está preparada para atender subespecialidades como neurologia e cardiologia pediátrica, além de tratar todas as patologias do período neonatal.

A área de obstetrícia da unidade conta com mais de 40 profissionais dedicados e leitos exclusivos, além de salas para parto normal. O Hospital da Luz é também uma referência na cidade em acompanhamento de gestações de alto risco, por isso conta com programas de pré-natal consolidados e reconhecidos, além da retaguarda de uma equipe multidisciplinar e de unidades de terapia intensiva (UTI) adulta e neonatal. A instituição também recebe gestantes de baixa e média complexidades.

Sobre o Hospital da Luz:
Fundada em 1944, a instituição é referência em procedimentos de gestação de alto risco e também em procedimentos pediátricos. Possui estrutura completa e equipe preparada para atender casos de baixa e média complexidades. Oferece serviço médico altamente qualificado nas especialidades de oncologia, onco-hematologia e medicina fetal. Sua excelência nos serviços prestados é reforçada pela certificação Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Para mais informações, acesse www.hospitaldaluz.com.br.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply