This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hospital da Criança amplia atendimento de urologia pediátrica

By 30 de julho de 2020 Hospital, Você Informa

Área de urologia pediátrica na unidade passa a contar com um dos maiores cirurgiões brasileiros, além de novo time de especialistas para proporcionar atendimento de alta complexidade

O renomado urologista pediátrico Antônio Macedo Júnior e sua equipe de especialistas passam a integrar o time do Hospital da Criança, unidade de referência em atendimento infantil da Rede D’Or São Luiz em São Paulo. O especialista, que atua na área há 25 anos, está entre os maiores nomes de cirurgiões de urologia infantil no Brasil e, juntamente com sua equipe de profissionais altamente capacitados, vão expandir o atendimento de urologia pediátrica da unidade, desde problemas mais simples até casos mais complexos.

A nova equipe de urologia pediátrica da unidade é composta, além do Dr. Macedo, por mais três médicos urologistas e profissionais multidisciplinares, como uma enfermeira e uma psicóloga, para reforçar a excelência de um atendimento integrado e humanizado, desde consultas ambulatoriais até procedimentos cirúrgicos. “Com esse conceito multiprofissional, vamos trazer ao Hospital da Criança a nossa experiência sólida e colaborar com os outros colegas para que, juntos, possamos fazer com que a unidade se torne referência em resolução de problemas de urologia pediátrica, principalmente no que se refere a casos de alta complexidade”, conta Macedo.

O médico possui no seu currículo procedimentos de sucesso e autoridade mundial no assunto. Macedo é professor livre docente na Unifesp, em São Paulo, e professor visitante em universidades internacionais, como a Universidade São Francico, Universidade de Temple e Universidade de Indiana, nos EUA. Além da Universidade Hebraica, em Jerusalém, e da Universidade de Viena, na Áustria.

Urologia Pedriátrica

A urologia pediátrica é uma subespecialidade dentro da urologia que se ocupa de problemas genitais masculinos e disturbios do sistema genito-urinário infantil. É responsável por cuidar de problemas congênitos (alterações na formação desses órgãos), desde doenças que nascem com as crianças ou que desenvolvem ao longo da vida.

Nos pacientes do sexo masculino, a urologia pediátrica também trata do sistema reprodutor, trabalhando com condições como, por exemplo, a fimose. É importante que os pais se atentem a esses problemas e procure um profissional capacitado, já que pacientes mais novos ainda não conseguem se comunicar direito. Com a parceria entre pais e especialistas, fica mais simples obter um diagnóstico preciso e completo para iniciar o tratamento da criança o mais rápido possível.

Releases

About Release enviado por Victória Rodrigues

Sobre a Rede D'Or São Luiz Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia. O Grupo opera com 49 hospitais, sendo 48 próprios e um hospital sob gestão. A Rede possui 7,5 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 11 mil leitos até 2022. São, ao todo, 51,8 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 4,05 milhões de atendimentos de emergência, 278 mil cirurgias, 33 mil partos e 476 mil internações no último ano, além de 8,2 mil cirurgias robóticas em quatro anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em oito estados brasileiros.