This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Hospital britânico utiliza InterSystems HealthShare® para se conectar ao sistema ‘Coordinate My Care’

By 7 de março de 2016 Você Informa

A InterSystems, líder global em tecnologia de informação para saúde, anunciou que no dia 14 de dezembro o Hillingdon Hospitals NHS Foundation Trust se conectou com sucesso ao Coordinate My Care (CMC). O CMC é um serviço clínico que provê iniciativas de cuidados paliativos digitalizadas e personalizadas. Os profissionais de saúde do Hillingdon agora são alertados automaticamente no local de atendimento, via prontuário eletrônico móvel, se o paciente possui o serviço CMC em funcionamento, e podem proceder conforme o planejado.

O CMC gerencia mais de 25 mil usuários registrados para receber cuidados personalizados individuais em atendimento urgente e paliativo na região de Londres. O serviço CMC, que está hospedado no The Royal Marsden NHS Foundation Trust foi desenvolvido com base no InterSystems HealthShare®, uma plataforma de informática e interoperabilidade, fornecendo meios para que os cuidados paliativos ou emergenciais aprovados pelos próprios pacientes sejam compartilhados com clínicos-gerais, grupos de enfermeiros, equipes de cuidados paliativos, hospícios, agentes sociais, asilos, com o Serviço de Ambulâncias de Londres e com serviço de atendimento telefônico NHS 111.

O foco do CMC é garantir que todos os grupos de profissionais envolvidos no atendimento de um paciente estejam conectados 24 horas por dia, sete dias por semana.

“Antes de criarmos a consulta automática para o CMC, nós contávamos com verificações cruzadas entre pacientes que davam entrada no hospital e os pacientes registrados no serviço CMC. Os registros desses serviços eram tradicionalmente enviados por e-mail para o Trust e colocados manualmente no Sistema de Administração de Pacientes (Patient Administration Systems – PAS, em inglês).

Com nossos médicos usando cada vez mais dispositivos móveis ao lado do leito dos pacientes, nós desenvolvemos uma aplicação móvel para acessar os prontuários eletrônicos de saúde. Nós incluímos uma consulta automática para o CMC, que cria um alerta no registro do paciente mostrando se o mesmo possui o serviço CMC”, disse Matthew Kybert, gerente de desenvolvimento e integração de sistemas do Hillingdon Hospitals Foundation Trust.

O tempo de desenvolvimento da nova consulta automática foi minimizado, uma vez que ambos, CMC e Trust, já utilizam a tecnologia InterSystems, permitindo ao Trust ser finalizado em poucas semanas. A J2 Interactive, uma consultoria de tecnologia para saúde e parceira da InterSystems desde 2003, ajudou na rápida implantação.

“As equipes técnicas da InterSystems e da J2 Interactive foram extremamente eficientes, nos permitindo integrar com o serviço web CMC em quatro semanas, do teste à implantação final”, disse Pretesh Kotecha, especialista sênior em integração de sistemas do Hillingdon Hospitals NHS Foundation Trust.

O CMC é o primeiro recurso externo a ser incluído no prontuário eletrônico móvel de saúde, e possibilitará que os médicos tenham informações mais completas sobre os pacientes em tempo real, em qualquer forma de atendimento. Se o serviço de atendimento CMC estiver em funcionamento, um alerta aparecerá no perfil do paciente dando ao médico acesso aos dados registrados, assegurando que os objetivos dos serviços de cuidados paliativos sejam cumpridos.

“O Prontuário de Atendimento Hillingdon (Hillingdon Care Record, em inglês) revolucionou a nossa avaliação dos pacientes, permitindo acesso a informações relevantes relacionadas aos nossos pacientes, tudo em uma única plataforma. Provamos a grande utilidade do prontuário quando avaliamos novos pacientes que estão dando entrada no hospital, nos permitindo ter uma visão completa do histórico médico do paciente”, disse o Dr. Suraj Dabhi, do Hillingdon Hospitals NHS Foundation Trust.

“Com o The Royal Marsden NHS Foundation Trust, assim como o Hillingdon Hospital, já fazendo uso de um sistema de serviço CMC mais novo, rápido e intuitivo, o hospital pode aumentar a capitação de novos usuários do serviço em toda Londres e além”, afirmou Mark Palmer, Country Manager da InterSystems do Reino Unido e da Irlanda.

“O sistema de alerta integrado ao prontuário do paciente do Hillingdon Hospitals NHS Foundation Trust é um dos primeiros exemplos de como profissionais de saúde podem se beneficiar com o novo sistema na prática. Para garantir a continuidade dos progressos, vamos continuar o trabalho com o CMC e outras instituições do Trust para possibilitar a conectividade com mais clínicos gerais, serviços comunitários, e sistemas de TI de cuidados paliativos e emergenciais. O que culmina com a entrega de plena interoperabilidade, permitindo aos usuários utilizar o serviço CMC perfeitamente dentro de seus sistemas quando apropriado, e onde quer que estejam”.

Sobre o Hillingdon NHS Foundation Trust
Nossos serviços são prestados tanto pelo Hillingdon Hospital, quanto pelo Mount Vernon Hospital. O Trust tem um volume de negócios de cerca de £ 222 milhões e que empregam mais de 3.300 funcionários. Nós entregamos cuidados de saúde de alta qualidade para os moradores da região de Hillingdon na cidade de Londres, e cada vez mais para as pessoas que vivem nas áreas ao redor de Ealing, Harrow, Buckinghamshire e Hertfordshire, dando-nos uma população total de captação de mais de 350 mil pessoas.

Sobre o Coordinate My Care
O Coordinate My Care foi criado em 2012, no Reino Unido, para abordar falhas na prestação de serviços de saúde paliativa. O CMC é um serviço da NHS que ajuda pacientes a gravarem suas opiniões e desejos dentro de um registro digital personalizado. Este registro pode ser visto por médicos, enfermeiros, serviços sociais e de emergência para ajudar a aumentar a compreensão dos pacientes e a escolha em torno de decisões que estão sendo feitas sobre seus cuidados e colaboração entre todos os muitos grupos de atendimento envolvidos com o paciente. Serviços de emergência incluem Serviços de Ambulâncias, NHS 111 e o serviço de clínicos-gerais fora do expediente de trabalho.

Sobre a InterSystems
A InterSystems fornece os mecanismos da informação que alimentam algumas das mais importantes aplicações do mundo. Em Saúde, Serviços Financeiros, Governo e outros setores onde vidas e meios de subsistência estão em jogo, a InterSystems tem sido um fornecedor estratégico de tecnologia desde 1978. A InterSystems é uma empresa privada com sede em Cambridge, Massachusetts (EUA), com escritórios pelo mundo inteiro, e seus produtos são usados diariamente por milhares de pessoas em mais de 100 países. Para mais informações, visite: InterSystems.com.br.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply